sábado, 12 de junho de 2010

Prorrogadas até 16 de junho as inscrições dos candidatos e delegados à eleição dos Conselheiros não-governamentais do COMSEA

Estão prorrogadas até o próximo dia 16 de junho, as inscrições dos candidatos e delegados do processo de escolha dos Conselheiros Não-Governamentais titulares e respectivos suplentes, que irão compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) gestão 2010/2012. As inscrições poderão ser feitas no horário das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia na Semascri (rua Antônio da Veiga, nº439, Bairro Victor Konder, 3º andar, sala 15, Gerência de Apoio aos Conselhos). Excepcionalmente no dia 15, o horário das inscrições será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia, em função dos Jogos da Copa. Mais informações no edital 023/2010 publicado no site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) é um órgão colegiado, deliberativo e constitui em espaço de articulação entre governo municipal e sociedade civil para formulação de diretrizes para política e ações na área de segurança alimentar e nutricional.

O COMSEA é composto por 09 representantes governamentais e 18 representantes da sociedade civil. Cabe ao Conselho propor, deliberar e fiscalizar as ações municipais na área de segurança alimentar e nutricional, participar na articulação de áreas do governo municipal com as organizações da sociedade civil para a implementação de ações voltadas ao combate das causas da miséria e da fome, no âmbito do Município, incentivar parcerias que garantam mobilização dos setores envolvidos e racionalização no uso dos recursos disponíveis, articular e mobilizar a sociedade civil organizada e poder público na realização de campanhas e conscientização da opinião pública com vistas à união de esforços, visando a segurança alimentar e nutricional do município, entre outras atribuições.

As vagas para Conselheiros Não-governamentais, estão distribuídas da seguinte forma: cinco (05) representantes de movimentos sociais e comunitários; três (03) representantes de entidades empresariais; um (01) representante de instituição de ensino superior; três (03) representantes de entidades prestadoras de serviços; um (01) representante dos meios de comunicação; três (03) representantes de instituições religiosas; dois (02) representantes de entidades do sistema “S”.

A Assembléia de Escolha ocorrerá no próximo dia 29 de junho, das 8h30min às 11h, na sala 17 do 1º andar da Semascri (rua Antonio da Veiga, nº 439, Bairro Victor Konder).

Assessora de Comunicação: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário