Proposta, que será apresentada, nesta segunda-feira, dia 14, às 19h30min, na sede da Acib, para empresários, é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de direcionar investimentos oriundos do programa municipal de estímulos econômicos e fiscais para a promoção do desenvolvimento econômico com base no conhecimento científico e tecnológico - além do incentivar à inovação no setor produtivo de Blumenau.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), se reúne, nesta segunda-feira, dia 14, às 19h30min, na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), com o núcleo de Eletro Eletrônica. O objetivo do encontro é a apresentação de proposta que tem por objetivo fazer com que recursos oriundos do programa municipal de estímulos econômicos e fiscais possam financiar o aumento da produtividade da indústria local com base no conhecimento científico e tecnológico além de incentivar à inovação no setor produtivo de Blumenau.
Além de diretores da Sedec, a reunião vai contar com um representante do Instituto Euvaldo Lodi e do secretário-executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (SIMMMEB), Márcio Minatti.
Segundo Sylvio Zimmermann Neto, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec, “até então o foco das solicitações de benefícios públicos foi pautado na ampliação dos empreendimentos econômicos e que continuará a ser concedido para as empresas já estabelecidas no município. Para as que vieram para nossa cidade, a nova proposta pretende estabelecer uma política de convergência entre o poder público, o setor produtivo e instituições de ciência, tecnologia e educação para aumentar a competitividade, diversificar a nossa economia, capacitar e qualificar os empreendedores e trabalhadores, e, consequentemente promover maior qualidade de vida para a nossa população”, explica o diretor.
O que é o programa
Um conjunto de propostas, com bases na indústria local, que visa promover o crescimento econômico sustentável de Blumenau e região por meio do desenvolvimento científico, tecnológico e incentivar à inovação no setor produtivo de Blumenau. Ou um Programa Blumenauense de Desenvolvimento e Inovação.
Resultados esperados
- Estabelecer uma cultura de inovação;
- Melhorar a eficiência de setor produtivo de Blumenau e região;
- Capacitar tecnologicamente o setor produtivo de Blumenau para a competição (formar capital humano);
- Estimular maior interação entre instituições de pesquisa e setores produtivos, tendo em vista agilizar a introdução de novos produtos, processos ou tecnologias,
- Apoiar às pesquisas demandadas pela indústria local;
- Apoiar à melhoria da gestão empreendedora e estratégica.
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Sedec propõe Programa Blumenauense de Desenvolvimento Econômico e Inovação
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
- Inscrições para o 14º Fenatib encerram no próximo dia 15
- Desenvolvimento Rural incentiva venda de Peixe Vivo
- Prefeitura no meu Bairro estará na região da Escola Agrícola neste sábado
- É dada largada para o Mc Dia Feliz 2010
- 11º Festfolk e a diversidade da cultura brasileira
- Nesta segunda-feira, dia 05, encerram as inscrições para o concurso Miss Blumenau 2011
- Sedec propõe Programa Blumenauense de Desenvolvimento Econômico e Inovação
- Abertas inscrições para o Entra-21
- Prefeitura lança inédito Projeto “Melhor Negócio”
- Candidatas a Miss Blumenau 2011 visitam Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, dia 15
- Blumenauense Nadjara Koslowski recebe título de Miss SC Terra
- II Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama.
- Secretário de Assistência Social participa de reunião da CIT em Brasília nesta quarta-feira, 14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!