segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sedec propõe Programa Blumenauense de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Proposta, que será apresentada, nesta segunda-feira, dia 14, às 19h30min, na sede da Acib, para empresários, é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de direcionar investimentos oriundos do programa municipal de estímulos econômicos e fiscais para a promoção do desenvolvimento econômico com base no conhecimento científico e tecnológico - além do incentivar à inovação no setor produtivo de Blumenau.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), se reúne, nesta segunda-feira, dia 14, às 19h30min, na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), com o núcleo de Eletro Eletrônica. O objetivo do encontro é a apresentação de proposta que tem por objetivo fazer com que recursos oriundos do programa municipal de estímulos econômicos e fiscais possam financiar o aumento da produtividade da indústria local com base no conhecimento científico e tecnológico além de incentivar à inovação no setor produtivo de Blumenau.

Além de diretores da Sedec, a reunião vai contar com um representante do Instituto Euvaldo Lodi e do secretário-executivo do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (SIMMMEB), Márcio Minatti.

Segundo Sylvio Zimmermann Neto, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec, “até então o foco das solicitações de benefícios públicos foi pautado na ampliação dos empreendimentos econômicos e que continuará a ser concedido para as empresas já estabelecidas no município. Para as que vieram para nossa cidade, a nova proposta pretende estabelecer uma política de convergência entre o poder público, o setor produtivo e instituições de ciência, tecnologia e educação para aumentar a competitividade, diversificar a nossa economia, capacitar e qualificar os empreendedores e trabalhadores, e, consequentemente promover maior qualidade de vida para a nossa população”, explica o diretor.


O que é o programa

Um conjunto de propostas, com bases na indústria local, que visa promover o crescimento econômico sustentável de Blumenau e região por meio do desenvolvimento científico, tecnológico e incentivar à inovação no setor produtivo de Blumenau. Ou um Programa Blumenauense de Desenvolvimento e Inovação.


Resultados esperados

- Estabelecer uma cultura de inovação;
- Melhorar a eficiência de setor produtivo de Blumenau e região;
- Capacitar tecnologicamente o setor produtivo de Blumenau para a competição (formar capital humano);
- Estimular maior interação entre instituições de pesquisa e setores produtivos, tendo em vista agilizar a introdução de novos produtos, processos ou tecnologias,
- Apoiar às pesquisas demandadas pela indústria local;
- Apoiar à melhoria da gestão empreendedora e estratégica.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário