quarta-feira, 2 de junho de 2010

Traje típico alemão: charme e tradição com entrada gratuita

Eles são coloridos, bordados e dão charme para a Oktoberfest. Os trajes típicos vem fazendo a cabeça dos festeiros que querem entrar de graça na festa, sem perder a beleza da tradição germânica. Porém, para entrar na Oktober gratuitamente, o traje deve ser usado de forma correta. Calça, camiseta, suspensório e chapéu vermelho não caracterizam o traje típico alemão.

O traje típico germânico bem caracterizado deve obedecer algumas regrinhas como: as blusas devem ser brancas com decotes discretos. Para os homens, a calça precisa ser abaixo do joelho, o suspensório não pode ter grega e o chapéu tem que ser grafite ou verde-oliva.

Para as fridas, vale lembrar que o sapato de bico fino não caracteriza o traje típico germânico, porém, se a roupa estiver completa, ele é aceito e pode passar despercebido. A tiara florida tão presente nos desfiles da rua XV de Novembro e nos setores da Vila Germânica, é uma versão blumenauense da usada na Alemanha. Lá as moças usam flores naturais para enfeitar os cabelos.

O traje típico alemão usado na Oktoberfest de Blumenau é bastante democrático, caracterizando desde os mais glamorosos aos mais simples e sem bordados. Só não vale abusar das improvisações para entrar de graça na maior festa alemã das Américas – que neste ano é de 07 à 24 de outubro.

Conheça os locais que fabricam o traje típico alemão
Para os que pretendem fazer bonito na 27ª Oktoberfest e ainda por cima entrar de graça na festa, as lojas localizadas no Parque Vila Germânica possuem serviços como venda e aluguel de trajes. Do lado do Parque está a Odete Trajes Típicos (47 3326-5935), loja responsável pela fabricação e manutenção dos trajes da Realeza da maior festa alemã das Américas. Além destas, o Clube de Mães Andorinhas (47 3340-6179), Almira Trajes (47 3035-1652) e Prenda Mari (47 3323-4445) também dispõem desses serviços.

Os preços para a aquisição da vestimenta variam de R$ 95,00 a R$ 250,00, dependendo do acabamento e acessórios.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário