sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Paulinho pode trocar Metrô pela Europa nos próximos dias

Time verde ficará com apenas 10% do valor da venda de Paulinho

A grande revelação do futebol de campo de Blumenau nos últimos anos deve deixar o País nos próximos meses. Paulo Roberto Gonzaga, o Paulinho, 20 anos, revelado nas categorias de base do Metropolitano em meados de 2005, é cobiçado por clubes do futebol europeu e pode deixar o Brasil na próxima janela de transferência européia, aberta a partir de 1º de julho. O procurador do atleta, Sandro Glatz, também negocia com grandes clubes brasileiros, após o bom desempenho no último Campeonato Brasileiro Sub-20, onde foi campeão com o Grêmio.

De acordo com Glatz, três clubes europeus, um belga e dois holandeses, manifestaram interesse no jogador e chegaram a apresentar propostas para adquirir os direitos federativos dele. Paulinho foi capitão do Grêmio, o que contribuiu para a decepção da torcida com a saída do jogador.

O Anderlecht, da Bélgica, ofereceu 450 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão) para ter 80% dos direitos federativos do atleta, e o Groningen, da Holanda, 300 mil euros (pouco mais de R$ 870 mil). Já o Willem II, também da Holanda, manifestou interesse, mas não apresentou proposta oficial. “Não fechamos, porque a prioridade era do Grêmio. Como não houve acerto, vamos retomar as negociações”, diz, destacando que em junho o atleta terá dupla cidadania. “Dessa forma, fica mais fácil de negociar”, emenda.

Caso Paulinho seja vendido, o Metropolitano ficará com apenas 10% do montante. Os direitos econômicos do jogador estão rateados em três partes. O presidente do Lustenau da Áustria tem 50%, a Metropolitano Ltda. (formada por oito empresários, que antecederam a atual direção) 40% e a Metropolitano Investimentos e Participações 10%.

No Metropolitano

Paulinho está em Blumenau desde quinta-feira (5). O contrato de empréstimo com o tricolor gaúcho, onde jogou as últimas duas temporadas, encerrou no último dia 28 e como não foi aproveitado na equipe profissional optou por deixar o clube. Glatz explica que o contrato previa prorrogação até o final de maio, caso fosse aproveitado no elenco profissional. “O Celso (Roth) pediu que ele saísse de férias e se reapresentasse em março. Diante disso, optamos que ele retornasse para o Metropolitano”, conta.

De acordo com Glatz, Paulinho ficará treinando no Metropolitano para retomar a forma física e caso não seja negociado, poderá ser aproveitado pelo técnico Luis Carlos Barbieri. “Ele (Paulinho) deve ser emprestado a algum grande clube da Série A. Já estamos em contato e em breve devemos ter novidade”, diz, destacando que, se até segunda-feira (9) não for fechado negócio, o jogador deve ficar no Metropolitano.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

1 comentário

Anônimo disse...

Boa sorte ao Paulinho
Nós o conhecemos desde sua infância, aqui no Bairro Progresso. Paulinho foi treinado na Associação Artex, por Ademar Molon, Silvio Galassini e Coral.
Que seja feliz na europa e consiga levar o nome de nosso futebol e principalmente do nosso Bairro Progresso.
Adalberto Day Cientista social e pesquisador da história

Postar um comentário