quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Rua 2 de Setembro será fechada para obras

Desvio que está sendo feito por trás do Dique da Fortaleza vai absorver o tráfego durante os trabalhos

BLUMENAU - A Rua 2 de Setembro será parcialmente fechada para as obras de reconstrução da galeria que rompeu e abriu uma cratera na via, destruindo uma das pistas. Um desvio de cerca de 800 metros está sendo construído. A via alternativa passará por trás do PI-5, o Dique da Fortaleza, e sairá na Rua Fritz Spernau.

O projeto de reconstrução da galeria e da Rua 2 de Setembro deve ficar pronto na próxima semana, segundo a Secretaria de Obras. No entanto, ainda não há data exata para as máquinas começarem os trabalhos. A previsão é de que os serviços comecem ainda este mês e estejam concluídos no primeiro semestre do ano, através de uma parceria com o governo do Estado.

Apesar de as obras iniciarem com a escavação, preparação da base e construção da galeria, a Rua 2 de Setembro será fechada logo no início dos trabalhos para garantir a segurança dos operários, segundo o diretor de Obras, Evandro Schüler. O desvio está sendo feito em um terreno baldio e será sinalizado para abrigar os veículos que trafegam nos dois sentidos. As próximas etapas incluem o aterramento e pavimentação da via.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário