quinta-feira, 12 de março de 2009

AD Hering - Teste de fogo

Com sete novos reforços, equipe da AD Hering faz de torneio no Galegão uma prévia para volta à elite estadual

BLUMENAU - O torcedor não precisará esperar até maio para ver o time que a AD Hering preparou a para voltar à elite do futsal catarinense (a última participação foi em 2005). A partir de hoje, a nova equipe do técnico Jorginho entra em quadra para disputar a 1ª Copa Renault de Futsal, no Galegão, e espera ver as arquibancadas lotadas nas partidas contra Malwee, Capivari e Atlântico (RS). O torneio vai até sábado, com ingressos a R$ 5 e um quilo de alimento não-perecível (por dia).

Para a AD Hering, será mais do que uma oportunidade de apresentar o elenco. A ideia é preparar o time para a Copa Santa Catarina, que começa semana que vem, e principalmente para a Divisão Especial do Estadual adulto, agendada para maio.

– Faz parte da preparação, mas vamos entrar em quadra com motivação de jogo e esperamos contar com o calor da torcida – disse o ala Andy, 23 anos.

O jogador, ex-Umuarama (PR), é um dos sete reforços contratados para 2009. Ao lado de Adolfo, Alemão, Cícero, Willian, Roncáglio e Paulinho, ele chega com a intenção de qualificar o elenco do ano passado, formado pela base. Dos que garantiram a vaga na elite em 2008, nove permanecem.

– Eles foram valorizados e mantidos. Agora, precisam mostrar novamente que têm condições de permanecer – afirmou o treinador.

Jorginho está otimista com o grupo e garante que a AD Hering não será mais um na Divisão Especial. Ao contrário. Vai entrar na disputa para brigar por um lugar entre os quatro. A Copa Renault será uma chance para avaliar as condições da equipe, principalmente pelos adversários de alto nível.

– Temos condições de buscar o título. Esse plantel me permite pensar assim – afirmou Jorginho.

O supervisor da AD Hering, Tiago Rau, está confiante em um 2009 de sucesso. A intenção é mostrar que Blumenau pode estar entre os grandes para almejar uma Liga Futsal a partir do ano que vem.

– Nosso objetivo é audacioso – considerou.

Segundo Rau, o investimento dobrou do ano passado para cá, e deve chegar a R$ 500 mil.

Fonte: Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário