sábado, 14 de março de 2009

Decisão no Sesi

Metropolitano recebe o líder Joinville e precisa vencer para não correr risco de voltar à zona de rebaixamento

BLUMENAU - Essa história de acompanhar duas tabelas ao mesmo tempo está prestes a terminar. Domingo, no jogo mais importante do ano até aqui, o Metropolitano vai saber se jogará as últimas rodadas do Campeonato Catarinense de olho na classificação geral, que define os rebaixados, ou na classificação do returno, que aponta um classificado para o quadrangular (o campeão). É o placar da partida contra o líder Joinville, às 16h, no Sesi, quem vai dizer.

O clima é de decisão, até mesmo para o JEC, que lidera as duas tabelas, vem de cinco vitórias seguidas e quer carimbar de vez a classificação por índice técnico. O Metrô, no entanto, não quer dar chances. Depois de ter perdido a invencibilidade no returno para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o time quer manter os 100% diante da torcida nesta fase.

– Precisamos vencer para entrar no páreo de novo – afirmou o técnico Lio Evaristo.

Um tropeço, combinado com uma vitória do Marcílio sobre o Tubarão, colocaria o Verdão novamente na zona do rebaixamento. Mas, ninguém quer saber disso e o assunto, por enquanto, é evitado.

– Temos que estar atentos, mas não chega a ser uma preocupação – disse o treinador, que já livrou o Metrô do rebaixamento em 2007.

Quinta-feira, Lio foi até a Arena e voltou disposto a mudar o time depois de ver a goleada do JEC sobre o Ibirama por 4 a 1. Colocou a ideia em prática no treino de sexta. O volante Luiz Henrique foi recuado para a defesa e o esquema mudou para o 3-5-2.

– Preciso colocar o Fabinho para caçar uma das peças deles – explicou, sem revelar quem receberá marcação especial.

Ao lado de Luiz e Fabinho estará Michell Nunes, substituto do zagueiro Paulão, um dos quatro suspensos. Barbieri, Mádisson e Edimar entram nas vagas de Nequinha, Doriva e Cristiano, respectivamente.

Paola Loewe, para o Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário