terça-feira, 10 de março de 2009

Metropolitano escolhe destino

Jogos de amanhã e domingo são decisivos para definir se a luta do Verdão é pela liderança ou para fugir do rebaixamento

BLUMENAU - O Metropolitano criou o método de pensar em um jogo de cada vez. Nem sempre, porém, é possível. Ao chegar na metade do returno, fica inevitável não olhar adiante. Além da escada, é hora de perceber que há um tabuleiro e cada resultado pode encaminhar um destino diferente. Os caminhos serão traçados esta semana, nas partidas decisivas contra o Figueirense, amanhã, e Joinville, domingo.

A sequência de jogos está na ponta da língua da comissão técnica e dos jogadores. Ainda assim, eles evitam falar em qualquer confronto que não seja o da rodada.

– Temos cinco jogos pela frente e todos serão difíceis. Mas não podemos pensar em todos e perder a concentração no próximo. Hoje, nossa preocupação é o Figueirense. Depois, será o Joinville – afirmou o goleiro João Paulo.

Tudo está associado – afinal, pontuar na tabela do returno significa avançar na classificação geral, que define os rebaixados. Apesar de ter deixado a penúltima colocação com a vitória sobre o Atlético Tubarão, no último domingo, o risco permanece. Qualquer tropeço esta semana pode reacender o alerta e deixar o sonho do returno mais distante.

Contra o Figueirense, o confronto é direto se for considerada a tabela de classificação geral: o time da Capital tem 16 pontos, dois a mais do que o Metrô, e também preocupa-se com a degola.

O domingo reserva outro confronto direto. Nesse caso, pela briga do returno. Se conseguir três pontos na Capital, o Verdão chega com chances de assumir a liderança contra o JEC, no Sesi, e dá um passo importante rumo ao título e a vaga no quadrangular final. Isso sem considerar o jogo entre Joinville e Atlético de Ibirama, quinta-feira. Um êxito contra o Figueira associado a um tropeço do time joinvilense deixa o clube de Blumenau com chance de abrir quatro pontos sobre o JEC, o que afastaria o adversário atual e colocaria outros times como concorrentes, como Chapecoense, Avaí e Atlético de Ibirama.

Mas, por enquanto, o Metrô ainda tem chance de ser campeão sem depender de resultados alheios, e quer que seja assim até o fim.

Repórter Paola Loewe, Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário