quarta-feira, 11 de março de 2009

Metropolitano: Missão dupla hoje a noite

Para se afastar da zona de rebaixamento e ficar perto da briga pelo returno, um Metrô confiante encara o desesperado Figueirense

FLORIANÓPOLIS - A necessidade de avançar nas duas tabelas do Catarinense dobra o compromisso do Metropolitano para a partida contra o Figueirense, hoje, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli. Acha que isso assusta? Nada disso. O Verdão vai aproveitar a responsabilidade para também duplicar a determinação em campo e promete dar muito trabalho ao time da Capital para voltar a Blumenau com os três pontos.

– Somos visitantes, mas vamos tomar a iniciativa. Temos que ter coragem e arriscar. Afinal, somos o único time que disputa duas competições em uma só – afirmou o técnico Lio Evaristo.

Ele diz isso porque sabe da situação do clube, candidato ao rebaixamento e ao título do returno ao mesmo tempo. O bom é que avançar na tabela do returno significa, automaticamente, dar um passo importante na classificação geral, a responsável por definir os dois times que caem para a Divisão Especial.

– Nesse momento, temos de jogar atentos às duas tabelas – admitiu.

A partida é a primeira das duas decisões da semana. Domingo, o adversário será o Joinville, no Sesi. E o resultado de hoje em Floripa dirá em que condições o Metrô, atual vice-líder do returno, entrará no outro jogo. A intenção é chegar em condições de assumir a ponta ou até defendê-la (o JEC, líder do returno, joga contra o Atlético de Ibirama, amanhã, na Arena).

Com a volta de Marcos Alexandre, o time ganha força na marcação do meio-campo. Ainda assim, Lio garante que a postura não será diferente da adotada contra o Atlético Tubarão, domingo, quando o Verdão venceu por 3 a 0. Outra novidade estará na lateral-esquerda, com o improviso de Doriva no lugar de Fábio Fidélis – o zagueiro, que também estava improvisado na posição, recebeu proposta do Ceará e pediu para deixar o clube. Mádisson, lateral de origem, ainda recupera ritmo após lesão e ficará como opção.

Outro que qualifica o banco de reservas é o meia Edimar. O jogador, não-relacionado na última partida devido à gripe, viajou e pode ser considerado uma carta na manga de Lio Evaristo.

Repórter Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário