sexta-feira, 6 de março de 2009

Paulinho emprestado para o Vasco

Blumenauense revelado pelo Metropolitano acerta com o Vasco por empréstimo até o final do ano

BLUMENAU - As incansáveis corridas ao redor do gramado do Centro de Treinamento da Itoupava Central valeram a pena. O volante Paulinho chegou em forma a São Januário, o novo lar dele, ontem à tarde. Isso mesmo. O atleta blumenauense, cria do Metropolitano, foi apresentado como novo reforço do Vasco para a Taça Rio, o segundo turno do Carioca, e o principal desafio vascaíno em 2009: a Série B do Campeonato Brasileiro.

O empréstimo para o Vasco até o final do ano dá fim a uma agonia que começou no início do ano, quando Paulinho deixou o Grêmio – onde foi capitão e destaque do time campeão brasileiro Sub-20 – após não ter sido aproveitado por Celso Roth nos profissionais. Desde lá, apenas treinava com o Metropolitano e, de longe, acompanhava as especulações (as negociações com o Vasco se arrastaram por semanas, mas outros clubes teriam demonstrado interesse).

Em Blumenau, a família comemorou o desfecho e, no fim da tarde, ainda aguardava o telefonema de Paulinho, agora companheiro de time de jogadores como o meia Carlos Alberto e o atacante Alex Teireira.

– Acabamos dividindo essa angústia com ele esse tempo todo. Estamos muito contentes. Agora, aqui todo mundo é vascaíno – disse a mãe do jogador, Ivone Gonzaga.

Tios poderão ver o sobrinho no time do coração deles

Dona Ivone e o marido, Gilmar Gonzaga, são santistas, mas, assim como vestiram a camisa do Grêmio, prometem vestir a vascaína. Mais felizes ainda estão os tios, Ademir e José, que poderão ver o sobrinho defender o time do coração.

No final da tarde de ontem, em Blumenau, a família ainda não havia visto fotos do blumenauense estampando os principais sites do país, como a novidade em São Januário (acima, reprodução da capa do site oficial do clube carioca). Ele foi apresentado após passar por exames médicos e já participou do treino.

– Estou feliz por estar vestindo a camisa do Vasco, que é um clube de um nome tão grande – disse, em entrevista concedida ao globoesporte.com.

Agora, Paulinho vai trabalhar para não ser só mais um no elenco. Quer aproveitar a vitrine que poderia demorar a se abrir caso continuasse como júnior e mostrar que o garoto, que despontou com apenas 15 anos no Metrô, cresceu e virou profissional.

Fonte: Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

Quem é
Nome: Paulo Roberto Gonzaga
Apelido: Paulinho
Idade: 20 anos
Altura: 1m77cm
Posição: volante
Clubes: Metropolitano e Grêmio

1 comentário

Anônimo disse...

Márcio
É com a maior alegria que ficamos sabendo que Paulinho filho do meu amigo Gilmar Gonzaga, aqui do Progresso, morro do Sestrem, vai atuar no Vasco da Gama. Eu acompanhei muito bem os primeiros passos de Paulinho aqui na Associação Artex, comondados pelo Ademar Molon, Silvio Gallassini e o Coral. Vou torcer muito pelo sucesso de nosso Paulinho, ainda mais que vai jogar no meu Vascão.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história

Postar um comentário