segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão da Copa Gerdau recebe convite para o Aberto de Tênis de Santa Catarina


Tenista Zé Pereira vai disputar a chave principal do challenger que será realizado em Blumenau. Crédito da foto: Poa Press (divulgação)

Blumenau/SC - O pernambucano José Pereira, 18 anos, é o primeiro jogador a receber um dos quatro convites (wild cards) para o Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio da série challenger que será realizado em Blumenau a partir do próximo final de semana. Treinando em Curitiba na academia do técnico Didier Rayon, Zé Pereira, como é conhecido, comemorou bastante o convite, especialmente por se tratar de um torneio importante como este, e que cria a possibilidade da conquista de importantes pontos no ranking internacional da ATP (Associação dos Tenisas Profissionais).

"Estava treinando quando recebi a notícia. Achei legal e perguntei se era para o qualifying, quando me disseram que era para a chave principal. Vibrei bastante, pois o convite chega numa hora muito boa. Ganhei a Copa Gerdau, em Porto Alegre, e depois joguei dois torneios futures na Argentina, mas perdi na primeira rodada. O importante é que estou bem fisicamente e espero fazer um bom torneio", disse o atleta do Instituto Tênis, e que deverá chegar a Blumenau na sexta-feira.

Nos próximos dias a Protenis Promoções Esportivas e a Sant'Anna Eventos, organizadoras da competição, anunciarão os nomes dos outros três convites para a chave principal.

O torneio, que acontece nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, terá o qualifying realizado no sábado e domingo, com a chave principal disputada a partir de 11 de maio.

Realizado pelo Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte, o Aberto de Tênis de Santa Catarina reunirá jogadores da Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chipre, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Itália, Portugal, Romênia, Sérvia e Uruguai e terá premiação total de US$ 35 mil, além de oferecer hospedagem aos atletas da chave principal.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina também vai homenagear o sesquicentenáro do Tabajara Tênis Clube e os 180 anos da Imigração Alemã no Estado catarinense. O co-patrocínio do evento é da Panvel Farmácias, Karsten e Stella Artois, com apoio da Decanter, Nix Nissan e 90 FM Lite Hits. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário