segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cerca de 150 crianças e adolescentes do Folclore da Fundação Pró-Família fazem apresentações a turistas a partir de terça, 12

A partir desta terça-feira, 12, cerca de 150 crianças e adolescentes que integram o Núcleo de Folclore da Fundação Pró-família, realizam apresentações a partir das 8h30min nos hotéis para turistas que participam da 10ª Texfair (Feira Internacional da Indústria Têxtil). A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

As apresentações da dança folclórica mostrarão a tradição germânica e acontecerão durante o café da manhã para os hóspedes de 9 hotéis de Blumenau. No encerramento, as crianças e adolescentes realizarão uma integrarão junto aos turistas com direito a saborear o café da manhã. “ As crianças e adolescentes estão entusiasmadas com a iniciativa, que tem como objetivo, demonstrar aos turistas que visitam a cidade, que Blumenau vive suas tradições não só na Oktoberfest mas durante todo o ano”, destaca a presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing.

O Núcleo de Folclore da Fundação Pró-Família reúne 800 integrantes que residem nos 28 bairros de Blumenau. As aulas acontecem uma vez por semana com duração de três horas na comunidade onde as crianças e adolescentes residem, geralmente em escolas, com o objetivo de manter o Folclore vivo como tradição também nos conteúdos pedagógicos.

Repórter: Viviane Rousseng (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário