terça-feira, 12 de maio de 2009

Entrevista do Blog: Rafaela da Cunha - Blumenauense, bailarina do Domingão do Faustão



Blog Nova Blumenau: Pra quem não a conhece, defina a Rafaela por si mesma !

Rafaela – Meu nome é Rafaela da Cunha, tenho 24 anos, nasci em Blumenau. Sou muito amiga, atenciosa, batalhadora, determinada, rabugenta as vezes (segundo o namorado rsrs ).

BNB – Como você descobriu sua vocação pra dança ?

Rafaela – Foi quando iniciei o balé classico com 4 anos no Pró-danca de Blumenau.

BNB – E dali pra frente, nunca mais parou... rss

Rafaela – É verdade. Participei de alguns festivais de dança com a escola. E também participei do Teatro “Hércules”, na época com 19 anos, durante a abertura dos jogos abertos de Santa catarina (JASC) com o grupo de teatro do Carlos Gomes. Fiz aulas de dança ate os 20 anos (de dança moderna, sapateado, dança gaúcha). Em 2005 deixei o Brasil (deixei também minha faculdade de psicologia na FURB no terceiro ano) para trabalhar durante 1 ano e 9 meses com dança em um navio asiático (empresa Star Cruises da Malásia) com um grupo de 5 brasileiras e 6 russos. Foi uma aventura, pois ainda nao sabia falar inglês e estava indo para o outro lado do mundo..rsrsrs. Conheci 13 paises da Asia e Europa! Foi uma experiência maravilhosa! Antes de voltar ao Brasil meu grupo participou do show das Divas Asiáticas em Hong Kong em abril de 2007.

BNB – Realmente deve ter sido uma aventura e tanto. E depois de voltar ao Brasil, o que aconteceu ?



Rafaela - Quando voltei para o Brasil continuei dançando, encontrando desta vez na dança de salão, atráves dos passos das professoras Maioi Bacca e Josiane Buerguer, uma nova paixão, ou melhor duas rsrs, pois na mesma Ballroom Dance, encontrei alguém muito especial, meu namorado. Mesmo assim, durante esse período, não parei de estudar, comecei a fazer curso técnico em estilismo no SENAI, porém também tive que dar um tempo no curso para vir ao rio.

BNB – E por um bom motivo não é? rss

Rafaela – Com certeza. Realizei um antigo sonho meu com a estréia em novembro de 2008 como bailarina do Domingão do Faustão, tendo assim a oportunidade de ir morar na cidade maravilhosa!

BNB – E como foi isso ? Como é feita a escolha das dançarinas?

Rafaela – Na verdade, eu já havia feito um teste em 2005, antes de viajar, porém fui chamada somente após meu embarque no Star Cruises. Contudo, o sonho persistia e ano passado em Julho, fiz novo teste, em São Paulo, já que era mais perto de Blumenau. E pra minha felicidade, uma semana antes dos ensaios eu fui chamada.

BNB – E Blumenau? O que representa pra você ?

Rafaela - Mesmo estando na cidade maravilhosa é sempre bom voltar pra casa, para Blumenau. Lá encontro minha família, meus amigos...Adoro Blumenau principalmente por ser uma cidade calma, tranqüila pra se viver.

BNB – Você já deve ter passado por momentos de muita emoção nesses meses de Domingão do Faustão. Pode citar alguns?


Rafaela – Ahhhh sao vários..Bom, um momento inesquecível foi quando o Faustão veio falar comigo pela primeira vez, ao vivo, como voces podem conferir na foto ao lado e no vídeo abaixo rsss. O frio na barriga foi grande, afinal nunca tinha falado ao vivo em rede nacional... Outro momento inesquecível foi quando pela primeira vez eu dancei na frente...foi no musical da Alanis Morissete. E a primeira vez que cruzei com a Xuxa no Projac, rss. Fiquei paralisada. A única coisa que consegui falar foi “é a xuxa”. Rssss Afinal, cresci assistindo xou da xuxa né. rss



BNB – Desculpe, mas preciso perguntar rss. Você já “pagou um mico” durante seu trabalho?

Rafaela - Um mico...deixa eu pensar...Bom, de vez em quando acontece alguns erros e tal...mas foi esse mesmo dia (da primeira vez que o Fausto veio falar comigo ao vivo), que eu achava que eu não estava aparecendo., Arrumei o cabelo, vi se eu estava no lugar certo,estava apavorada por estar ali na frente e eu estava aparecendo sim, bem ao lado do Faustão (veja o vídeo abaixo). rsrs



BNB – Como é o seu contato com ele, Fausto ?

Rafaela - Não temos muito contato com ele..Estive apenas na festa de final de ano (2008). Lá, ele e a esposa nos receberam muitooo bem...

BNB – Planos para sua carreira profissional ?

Rafaela - Pretendo continuar dançando até que meu corpo não permita mais! Meu grande sonho é que a dança seja valorizada cada dia mais no Brasil! Pois quem dança sabe que dançar faz bem pro corpo, pra alma, pro coração...Por isso ela é minha profissão,meu lazer. Quem sabe um dia eu consiga ter minha escola de dança ? rsrs

BNB – Se depender da torcida dos Blumenauenses, com certeza conseguirá ! E no campo pessoal? O que pretende para o futuro?

Rafaela – O sonho de toda mulher ! Casar, ter filhos, formar uma família feliz, rss. Também gostaria muito de poder ajudar meus pais de alguma maneira, pois tudo que consegui até hoje foi porque meus pais fizeram de tudo para que meus 16 anos de dança valessem a pena...Se não fossem eles, não sei onde estaria hoje.

BNB – O que você gosta no Blog ?

Rafaela – Ah, essa é fácil rss. Primeiro, eu fico atualizada do que está acontecendo aí em Blumenau. E segundo, gosto muito de ficar ouvindo as músicas do Blog enquanto fico na net ou mesmo descansando. Adoro.

BNB – Rafaela, muito obrigado pela entrevista. Sucesso pra você e uma longa carreira. Pra encerrar, pode deixar seu recado pra quem quiser.

Rafaela – Obrigada pela oportunidade. Primeiro, queria novamente agradecer meus pais. Sem dúvida, eles foram fundamentais pra minha vida, pra minha carreira, e continuarão sendo. Também ao meu namorado, que mesmo longe sempre permanece me apoiando. Um beijão pra ele. Ahhh e também pra todas pessoas especiais, amigas e amigos que com certeza tão aí em Blumenau torcendo pra mim. Beijos pra todos vocês.

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

4 comentários

Anônimo disse...

Olá Marcio,

parabéns pela entrevista com a bela Rafaela. Não sabia que era blumenauense.

Abraços

Schasta disse...

Ótima entrevista!
Falou bonito Rafaela! Garota apaixonada.

Desejo muito sucesso para você.

E continuem trazendo informações dos Blumenauenses pelo Brasil afora.

Abraços

Rodrigo Piva disse...

Parabéns pela entrevista, Márcio!
A Rafaela é mais uma belíssima beleza de Blumenau.

Abraços

Frexi disse...

Parabééns Rafa por chegares até onde estais hoje. O povo da JEBC (os velinhos, que te conehceram) torcem por ti e os novinhos que só sabem que és a bailarina do faustão tb hehehhe

Sucesso!

Gabi Frexi

Postar um comentário