quinta-feira, 7 de maio de 2009

Procon começa fiscalização em agências bancárias da cidade

O Procon de Blumenau começa nesta quinta-feira (07), uma ação de fiscalização e orientação junto aos bancos da cidade. A equipe será comandada pelo advogado Ronaldo Ferreira Gonçalves e pretende vistoriar, pelo menos, 30 agências bancárias. A medida do órgão é de verificar o cumprimento da Lei Municipal 6.799/2005 que determina, por exemplo, o tempo máximo de atendimento, fixação de informações, instalação de bebedouros, horário bancário, dentre outros itens.

Os bancos que apresentarem irregularidades serão autuados e tem 10 dias para se manifestar sobre a notificação. Após esse período, caso não apresentem resposta, as agências podem ser multadas.

Vale lembrar que os bancos têm um limite de tempo para atender os clientes. Os atendimentos devem acontecer em até 35 minutos nos 10 primeiros dias e também no último dia útil de cada mês ou em 20 minutos nos dias normais. Além disso, as agências devem ter cadeiras para a espera, sistema de senhas, banheiros de fácil acesso e adaptados para deficientes, telefones disponíveis e cartazes informando sobre a lei.

Repórter: Humberto Trindade (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário