segunda-feira, 1 de junho de 2009

Prefeitura cria mais 300 vagas em creches

A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Educação, entregará no próximo mês dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs). O CEI João Petry, construído próximo ao terminal da Velha para suprir a demanda da região, terá a capacidade de atender 120 crianças. Hoje, o atendimento das crianças é realizado pelo CEI Olga Brehmer, mas a estrutura já não suportava a necessidade do bairro.

Já o CEI Edgar Sasse, localizado no Fortaleza, encontrava-se em uma casa alugada que não comportava a procura por novas vagas naquele bairro. Por este motivo, a Prefeitura decidiu pela construção de uma nova estrutura, que terá mais oito salas, atendendo a 145 crianças, com 60 novas vagas. O novo espaço atenderá, inclusive, as crianças antes assistidas pelo CEI Laudemar Bernardo, destruído pela catástrofe de novembro passado.

Com as duas novas construções, totalizará o número de 300 vagas criadas somente nas regiões da Velha e do Fortaleza.

Além de manter fortemente o investimento na criação de vagas em creches, a Prefeitura tem o principal compromisso de disponibilizar um espaço agradável e adequado para as crianças.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário