terça-feira, 2 de junho de 2009

SCGás anuncia nesta terça GNV mais barato

Preço do gás natural veicular não cai há um ano e meio em Santa Catarina

A SCGás adiou para esta terça-feira a decisão sobre o percentual de redução na tarifa do gás natural boliviano, que deveria ter sido anunciada na segunda. Com a alteração da data, os clientes que utilizam o combustível terão que ter um pouco mais de paciência.

O anúncio estava marcado, inicialmente, para ocorrer na segunda-feira passada, dia 25 de maio, mas foi postergado para a segunda-feira, 1º de junho, porque, segundo a companhia, havia a necessidade de cálculos mais apurados.

Com os estudos prontos, a alegação do presidente da SCGás, Ivan Ranzolin, para adiar a decisão por mais um dia foi o estado de saúde de um dos diretores. A nova reunião deve acontecer nesta terça, a partir das 10h.

— Provavelmente isso deve durar o dia todo. São números muito complexos, uma série de tarifas que devemos analisar separadamente, como o gás natural veicular, o gás distribuído para clientes residenciais, industriais, etc. Estive na Comgás (distribuidora de gás paulista) e lá eles têm mais de 10 tipos de tarifas, assim como nós — justificou Ranzolin, acrescentando que a maior preocupação diz respeito aos clientes industriais, que consomem 70% do gás natural distribuído no Estado.

Preço

A última queda tarifária do gás natural para a indústria, de 5%, ocorreu em abril. Já o preço do GNV não recua há um ano e meio. Assim como o percentual de queda, a decisão sobre quando os novos valores entram em vigor também foi postergada.

O mais provável é que a redução acertada passe a valer dia 1º de julho.

Fonte: Graziele Dal-Bó, no Diário Catarinense, através do ClicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário