terça-feira, 2 de junho de 2009

Veja lista com nomes de passageiros que estariam no voo 447

Air France aguarda contatar familiares de todas as vítimas antes de divulgar nomes

A companhia Air France ainda não divulgou a lista oficial dos passageiros que estavam no voo 447, que partiu do Aeroporto Tom Jobim em direção a Paris. A lista abaixo com 40 nomes é uma relação preliminar, com base em informações divulgadas por familiares à imprensa.

BRASIL

— Adriana Francisca Sluijs, 40 anos. Assessora de Comunicação Corporativa da Área Internacional da presidência da Petrobras. Estava indo para a Coreia do Sul.

— Ana Carolina Rodrigues, 28 anos. Integrante da organização não governamental Viva Rio. Trabalha no projeto Crianças e Jovens em Violência Armada Organizada (Coav).

— Antonio Augusto Gueiros, 46 anos. Diretor de informática da Michelin, fabricante de pneus. A empresa informou que ele seguia para uma reunião na unidade da Michelin na cidade francesa de Clermond-Ferrand.

— Bianca Machado Cotta. Recém-formada em Medicina, viajava em lua-de-mel com o marido Carlos Eduardo Macário de Melo. Ela é de uma família de juristas de Niterói, neta do desembargador Eneas Cotta, e sobrinha da desembargadora Renata Cotta.

— Carlos Eduardo Macário de Melo. Advogado, casou-se sábado com Bianca Machado Cotta e viajava em lua-de-mel.

— Deise Possamai, 34 anos. Natural de Nova Veneza, no sul de Santa Catarina, e funcionária da prefeitura de Criciúma. Ela havia tirado uma licença de dois anos para ir à Itália. O pai de Deise, Valdir Possamai, é o secretário de Agricultura de Nova Veneza.

— Gustavo Henrique Brito dos Santos, 30 anos, advogado carioca.

— Hilton Jadir Silveira de Souza, 50 anos. Engenheiro da Petrobras natural de Montes Claros, Minas Gerais. Ele ia para a Alemanha a serviço da empresa.

— Izabela Maria Furtado Kestler. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Integrante do Departamento de Línguas Anglo Germânicas e membro do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Linguística Aplicada da UFRJ. Atua principalmente no ensino de literatura alemã. Viajava a trabalho para a Alemanha para participar do congresso anual da Sociedade Goethe.

— João Marques da Silva Filho, 67 anos. Funcionário do Estaleiro Atlântico Sul, que fica em Ipojuca, na Grande Recife. Ele estava viajando para várias cidades asiáticas, onde testaria equipamentos que poderiam ser comprados pelo estaleiro.

— José Roberto Gomes, 50 anos. Professor da PUC-Rio. De acordo com a instituição de ensino, Gomes viajava sozinho para participar de um evento acadêmico na França.

— José Ronnel Amorim, 35 anos. Dentista, tinha curso de especialização em Portugal para exercer Odontologia na União Européia. Morador de Londres. Veio comemorar o aniversário de 35 anos com a mulher, Isis, na casa dos pais na praia de Icaraí, em Niterói.

— Juliana de Aquino, 29 anos. Cantora e moradora da Alemanha havia seis anos. Veio a Brasília visitar a família e estava voltando ao país.

— Leonardo Veloso Dardengo, 30 anos. Oceanógrafo, doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro e morador de Vitória. Iria fazer um curso em Paris, segundo familiares.

— Letícia Chem, filha de Roberto Corrêa Chem e Vera Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

— Luis Cláudio Monlevad. Empregado da empresa de tubulações Saint-Gobain.

— Luiz Roberto Anastácio, 50 anos. Presidente da Michelin América do Sul. A empresa informou que ele seguia para uma reunião na unidade da Michelin na cidade francesa de Clermond-Ferrand.

— Marcela Marques Pellizzon, 29 anos. Funcionária de uma empresa norueguesa. Veio ao Brasil a serviço. A mãe, Cássia Marques Pellizzon, é de Fortaleza.

— Marcelo Parente, 38 anos. Chefe de gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Estava indo a Paris, a passeio, em companhia da mulher.

— Mulher de Marcelo Parente, cujo nome a Prefeitura do Rio não está divulgando

— Marco Mendonça. Diretor da área de Manganês e Ligas da Vale. Casado e pai de dois filhos.

— Mateus Nazareth Ceva Antunes. Filho do casal Patrícia e Octavio Augusto Ceva Antunes. Segundo o site da UFRJ, ele estaria na companhia dos pais.

— Nelson Marinho Filho, 40 anos. Mecânico de engrenagens. Seguia para Angola, com escala em Paris.

— Octávio Augusto Ceva Antunes. Professor titular de Química do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele viajava para participar de uma palestra. É farmacêutico pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui mestrado e doutorado, além de pós-doutorado em Organometálicos na Universidade de Paris VI. Tem mais de 200 artigos publicados em periódicos especializados e um livro.

— Patrícia Nazareth Ceva Antunes. Mulher do professor Octavio Augusto Ceva Antunes. Segundo o site da UFRJ, ela é ex-aluna de graduação e de pós-graduação do Instituto de Química.

— Pedro Luis de Orleans e Bragança, 26 anos. Príncipe herdeiro, quarto na linha de sucessão da coroa brasileira. É um dos descendentes diretos de dom Pedro II, que foi o segundo imperador do Brasil e que governou o país por quase 50 anos até ser deposto em 1889 com a implantação do regime republicano.

— Roberto Corrêa Chem, diretor do Banco de Tecidos Humanos - Pele, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre e professor de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, viajava acompanhado da mulher, a psicóloga Vera Chem, e da filha Letícia Chem, gerente de roaming internacional da operadora Oi.

— Silvio Barbato, 50 anos. Maestro. Já foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília — por duas vezes (de 1989 a 1992 e de 1999 a 2006) — e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Completou 50 anos no dia 11 de maio.

— Valnilzia Betler, 44 anos. Casada com um alemão e moradora de Munique. Segundo seu irmão, Valdemilson da Silva Oliveira, 42 anos, ela estava no Brasil em visita à família.

— Vera Chem, psicóloga e mulher de Roberto Corrêa Chem.

ÁFRICA DO SUL

— Erich Heine. Engenheiro e presidente do Conselho Administrativo da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). A CSA pertence ao grupo ThyssenKrupp e está em construção em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Heine ocupa a presidência da siderúrgica desde maio de 2008.

ALEMANHA

— Martin (sobrenome não informado), 29 anos. Médico alemão que, segundo um amigo, estava em férias no Brasil.

— Harald Maximillian Winner, 44 anos. Iria à Alemanha para providenciar os documentos necessários para se casar no Brasil, segundo sua noiva, Helen Pedroso.

ARGENTINA

— Pablo Gabriel Dreyfuss. Integrante da organização não governamental Viva Rio e pesquisador especializado no controle de armas.

ESPANHA

— Andrés Suárez Montes, 38 anos. Engenheiro natural da província espanhola de Sevilha que, segundo familiares, trabalhava no Brasil na empresa Schlumberger.

FRANÇA

— Christin Pieraerts. Funcionária da Michelin França. A empresa informou que ela retornava a seu país após participar de reuniões da empresa no Brasil.

— Isis (sobrenome não divulgado). Seria mulher de José Ronnel Amorim, que também estava no voo.

ITÁLIA

— Giovanni Batistta Lenzi. Deputado da Província Autônoma de Trento e Região Alto Adige.

— Luigi Zortea. Prefeito de Canal San Bovo, em Trento, na Itália.

— Rino Zandonai. Diretor da Associazione Trentini Nel Mondo.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário