sexta-feira, 4 de junho de 2010

Avaí e Metropolitano empatam em Palhoça

A primeira rodada do returno da Copa Santa Catarina começou sem vencedores. Nesta sexta-feira, o time B do Avaí e o Metropolitano empataram por 2 a 2, no Renato Silveira, em Palhoça, e deram a largada no Grupo A. Marquinhos Júnior e Fredson fizeram os gols do Leão. O Metrô marcou com Júnior e Mariano Trípodi, que evitou a derrota.

Na próxima quarta-feira, o Avaí joga em Jaraguá do Sul contra o Juventus, enquanto o Metropolitano recebe o Brusque, em Blumenau.

O jogo

O Metropolitano abriu o placar na primeira chance que teve. Aos 14 minutos, Mário André cobrou falta e o zagueiro Júnior mandou de cabeça para a rede: 1 a 0. Depois do gol, o Metrô passou a explorar os contra-ataques e por pouco não ampliou aos 32 minutos, quando Fabrício bateu cruzado e ninguém conseguiu desviar para o gol.

O Avaí foi ao ataque e conseguiu o empate aos 37 minutos. Após cruzamento na segunda trave, o volante Marquinhos Júnior subiu sozinho de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1. O Leão seguia com mais volume ofensivo e chegou ao gol da virada aos 45 minutos, no último lance do primeiro tempo. Fredson chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro: 2 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Metropolitano voltou mais disposto a atacar. Aos dois minutos, Leandrinho teve ótima chance na cara do gol, mas chutou forte e Paes salvou o Avaí.

Precisando atacar, o técnico Mauro Ovelha trocou o zagueiro Tiago pelo atacante Mariano Trípodi aos 22 minutos. E três minutos depois, o argentino empatou. Aos 25, Trípodi ganhou a bola na raça, carregou para a área e acertou chute sem chances para o goleiro Paes: 2 a 2.

O gol animou o Metropolitano a buscar a vitória. Aos 36 minutos, a bola caiu nos pés de Trípodi dentro da área e o atacante chutou rente à trave a chance da virada do time de Blumenau. Aos 41, Amaral Rosa cobrou falta com força, Paes deu rebote, mas defendeu novamente após cabeceio de Trípodi.

Logo depois, para evitar um contra-ataque do Avaí, o atacante Leandrinho cometeu falta e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Mesmo com um jogador a menos nos minutos finais, o Metropolitano segurou o resultado.

Ficha técnica: Avaí 2 x 2 Metropolitano

Local: Renato Silveira, em Palhoça (SC).
Data: 04/06/2010 (sexta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Evandro Tiago Bender, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Nadine Schramm Câmara Bastos.
Cartões vermelhos: Leandrinho (Metropolitano).
Cartões amarelos: Maicon, Fredson, Fábio Luiz, Leonardo, Maurício, Jhony (Avaí); Tiago, Leandrinho, Amaral Rosa, Fabrício (Metropolitano).
Gols: Júnior, aos 14’/1º tempo, Trípodi, aos 25’/2º tempo (Metropolitano); Marquinhos Júnior, aos 37’/1º tempo, Fredson, aos 45’/1º tempo (Avaí).

Avaí
Paes; Maicon, Cleiton, Vitor Hugo e Leonardo; Marcus Winícius, Marquinhos Júnior, Fredson (Jhony) e Hegon (Maurício); Laércio e Fábio Luiz (Léo Carioca).
Técnico: Edson Neguinho.

Metropolitano
Colombo; Tiago (Trípodi), Júnior e Amaral Rosa; Arlan, Fabinho, Fabrício, Mário André (César) e Nequinha; Jackson (Andrei) e Leandrinho.
Técnico: Mauro Ovelha.

Fonte: FutebolSC

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário