sábado, 5 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda-feira, dia 7

A Semana do Meio Ambiente organizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), com apoio de diversas instituições, inicia na próxima segunda-feira, dia 7 e segue até a sexta-feira, dia 11, com o tema “Sociedade Sustentável”.

A abertura oficial da Semana será na próxima segunda-feira, dia 7, às 18h30min, no auditório do bloco J da Furb, com a palestra do promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng. Entretanto, simbolicamente, antes da abertura oficial, às 14h do dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá o plantio de uma árvore no parque Ramiro Ruediger.

De acordo com o presidente da Faema, Robson Tomasoni, o objetivo é discutir o modelo de desenvolvimento vigente que tem se revelado como um sistema que não atende as necessidades humanas e ambientais. Uma sociedade sustentável considera uma nova ética, que não é apenas social ou humana, mas também ambiental.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente será realizado na sexta-feira, dia 11, no auditório do Teatro Michelangelo da Uniasselvi, às 19h. E, ainda, para marcar o final da Semana, está programada uma parada ecológica em semáforos da cidade, com divulgação da preservação e sustentabilidade do meio ambiente e distribuição de mudas. Este trabalho será realizado no sábado, dia 12, pela Apae e alunos do Núcleo Ambiental do Senai.

Confira a programação atualizada!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário