quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tenista de Blumenau recebe convite para o Aberto de Santa Catarina



Bruno Volkmann disputará pela primeira vez a chave principal de um torneio da série challenger

Blumenau/SC - Prestes a completar 19 anos de idade, no início de julho, o jovem Bruno Volkmann recebeu nesta quarta-feira um presente de aniversário antecipado. A convite dos organizadores do Aberto de Tênis de Santa Catarina, ele disputará pela primeira vez na carreira a chave principal de um torneio da série challenger, válido pelo ranking mundial, e que oferecerá premiação total de US$ 35 mil. Mais do que isto, ele terá a oportunidade de jogar "em casa", já que a competição será realizada no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, cidade onde nasceu.

Bruno Volkmann é um dos jogadores brasileiros que estarão em quadra juntamente com representantes de outros países em busca de preciosos pontos no ranking internacional da ATP. "Puxa, isto é muito bom. Espero repetir em quadra tudo aquilo que venho fazendo nos treinos e, principalmente, jogar bem. E disputar um torneio deste nível na minha cidade é melhor ainda. Certamente terei o apoio da torcida.

Esta experiência de jogar a chave principal de um challenger é sensacional. Conviver com tenistas de alto nível, treinar e jogar com eles, observar suas partidas, considero tudo isto muito importante", avaliou Bruno, que começou a jogar por iniciativa própria quando tinha 8 anos de idade. Entre os anos de 2003 e 2006 Bruno Volkmann integrou o Projeto S21 desenvolvido pelo Tabajara Tênis Clube, com o objetivo de auxiliar na formação educacional de jovens através de práticas desportivas e atividades pedagógicas.

Treinando atualmente em dois turnos com o técnico Ricardo Pimentel, em Blumenau, Bruno Volkmann participou recentemente de três torneios futures na Argentina, mas não conseguiu passar pelo qualifying. "Valeu pela experiência. Agora é continuar me preparando para o torneio no Tabajara Tênis Clube", explicou o atleta, que em 2007 participou do qualifying do Aberto de Tênis de Santa Catarina, realizado em Florianópolis. Além dele, o pernambucano José Pereira Júnior também já recebeu um wild card (convite) para a chave principal. Os outros dois convidados serão divulgados até o final da semana.

ARQUIBANCADA - A quarta edição do Tênis de Santa Catarina terá o qualificatório no próximo final de semana, com a chave principal disputada a partir de segunda-feira, dia 11. Para receber o público que está sendo esperado durante toda a próxima semana os organizadores prepararam uma estrutura especial, incluindo a montagem de uma arquibancada com capacidade para dois mil torcedores. O acesso ao clube será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento tem a realização do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois e 90 FM Lite Hits. A organização é da Protenis Promoções Esportivas e da Sant'Anna Eventos. Mais Informações estão disponíveis no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Cristiano Andujar

Quer saber mais sobre Bruno Volkmann? Clique AQUI!

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

1 comentário

Maike disse...

Muito bom!! Parabéns e muito sucesso sempre Bruno! Grande abraço!
Maike Solange Grahl Froeschlin

Postar um comentário