segunda-feira, 8 de março de 2010

Prefeitura assina ordem de serviço para construção do Viaduto da Via Expressa

O Prefeito João Paulo Kleinübing assina nesta terça-feira, dia 09, a ordem de serviço para iniciar a construção do Viaduto da Via Expressa. A solenidade acontece às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura e conta com representantes da Secretaria Municipal de Obras e do Governo do Estado.

A Via Expressa que liga a região central de Blumenau à BR-470, já conta com duas alças de acesso. Com o Viaduto, os motoristas que trafegam pelo local ganharam mais segurança para fazer a conversão no sentido Oeste/Litoral e também para entrar na cidade.

Os motoristas que trafegam no sentido Blumenau/Litoral devem continuar utilizando o acesso existente. Já quem faz o sentido oposto, Litoral/ Blumenau deve passará a utilizar o viaduto.

O mesmo deve fazer o motorista que trafega no sentido Blumenau/Oeste, utilizando o viaduto. Já quem faz o sentido Oeste/ Blumenau continuará utilizando a alça de acesso.

A partir da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação, a Sul Catarinense, está habilitada a iniciar os trabalhos. De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, o primeiro passo para iniciar as obras é a implantação do canteiro de serviços e a locação com topografia.

A meta é concluir a obra nos próximos 12 meses. O investimento soma R$ 5 milhões, com recursos financiados pelo Badesc.

Repórter: Julia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário