quinta-feira, 20 de maio de 2010

Projeto Sorriso da Prefeitura atende mais de 30 mil crianças da rede escolar

Mais de 30 mil crianças de 1ª a 4ª séries das escolas municipais e estaduais, além das creches, são atendidas através do Projeto Sorriso, um trabalho da Secretaria de Saúde que disponibiliza o material necessário, como escovas e creme dental, para a escovação diária dos pequenos. Com os serviços disponibilizados através da Saúde Bucal, o município presta atendimento à população com um total de 88 cirurgiões dentistas, além de técnicos e auxiliares.

Serviço odontológico - Além das escolas e creches, Blumenau conta atualmente com 40 pontos de atendimento dedicados à comunidade, incluindo os 7 Ambulatórios Gerais (AGs), mais as 12 equipes (unidades) de Saúde Bucal que prestam atendimento nas Equipes Saúde da Família e outras ainda não inseridas na Estratégia, no presídio, na Fundação do Pró idoso. Contempla ainda uma unidade exclusiva para atendimento junto ao Núcleo de Assistência aos Fissurados (NIAF).

Com a prestação de serviços realizados pelas equipes de Saúde, Blumenau promove a prevenção, exames clínicos para diagnóstico e tratamento, exodontias, procedimentos de restauros básicos e de urgência, tratamento das doenças gengivais e também raspagem de tártaros.

Repórter: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário