quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura apoia mostra da campanha contra a corrupção

Exposição de fotos inicia nesta quarta-feira, dia 19, no Shopping Neumarkt.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda, participa da mostra de fotos da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”. A exposição – um projeto do Ministério Público Estadual – inicia nesta quarta-feira, dia 19, às 19h, no Shopping Neumarkt e se estende até o próximo dia 28. O apoio da administração municipal é por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal/Sefaz/Semed.

“A mostra não se prende a governos, políticos, partidos, coligações, tendências ou ideologias, pois a corrupção é uma questão cultural. É essa cultura que precisa ser modificada no País”, explica o coordenador da exposição e idealizador da campanha, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina.

Para Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, a exposição contextualiza o fenômeno da corrupção mostrando o que é qual sua repercussão social e como é possível combatê-la. No primeiro caso, de acordo com a auditora, são retratadas cenas de desvio de dinheiro público, para depois serem exibidas imagens de serviços que deveriam ser oferecidos adequadamente à população, mas carecem de melhorias e investimentos. Por fim, a mostra defende a educação e as atividades de engajamento na causa, realizadas por intermédio da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", como forma de acabar com o problema.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário