quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura inicia, nesta quarta-feira, dia 19, pesquisa Epidemiológica de Saúde Bucal com a população

Durante 6 meses, 14 profissionais de odontologia vão mapear a Saúde Bucal da população, trabalho que será realizado especificamente com crianças com 5 e 12 anos, jovens de 15 e 19 anos, adultos na faixa etária de 35 a 44 anos, além da população com idade acima de 65 a 74 anos.

A Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira, dia 19, a pesquisa Epidemiológica com a população para mapear a Saúde Bucal de crianças, jovens, adultos e idosos. A equipe se reúne às 13h30min, no Ambulatório Geral do bairro da Velha, na rua José Reuter, 125, para os últimos detalhes do levantamento. São 7 cirurgiões dentistas e 7 auxiliares que vão visitar as residências e fazer o diagnóstico, entre eles constatação de doenças de gengiva, presença de cárie e má oclusão (problemas ortodônticos).

Trata-se de uma ação conjunta com o Ministério da Saúde para um levantamento sobre a Saúde Bucal em todo o país. Em Blumenau, a pesquisa será realizada com aproximadamente 1500 pessoas, seguindo as diretrizes estipuladas pelo próprio Ministério da Saúde: especificamente em crianças com 5 e 12 anos, jovens com 15 e 19 anos, adultos na faixa etária de 35 a 44 anos e a população com mais de 64 anos até 75 anos

As visitas serão realizadas 3 vezes por semana, com previsão de 6 meses para concluir o levantamento. Por isso, a cidade foi dividida em 32 áreas, conforme sorteio realizado pelo Ministério da Saúde, sendo os bairros da Velha, Itoupava Central e Franz Volles as primeiras regiões selecionadas para a pesquisa.

Repórter: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário