quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sarau Literário movimenta Semana dos Namorados

Encontro na Biblioteca Dr. Fritz Muller é nesta quinta-feira, dia 10, às 19h, e integra programação do evento da Fundação Cultural de Blumenau. Na oportunidade estão programadas várias atrações, como apresentação da Banda Municipal, declamação de poemas e a presença de Lampião e Maria Bonita.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller convida a comunidade para o Sarau Literário, nesta quinta-feira, dia 10, na própria Biblioteca e também no Horto da Fundação Cultural de Blumenau. O Sarau integra a programação da VI Semana dos Namorados, cuja temática é a “Cultura Nordestina”. A promoção da A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) é aberta ao público, com entrada gratuita. O Sarau começa às 19h.

Na Semana dos Namorados tem apresentação da Banda Municipal, autógrafos por escritores blumenauenses, declamação de poemas, literatura de Cordel e a presença de Lampião e Maria Bonita. O encontro será na Biblioteca Municipal e Horto da Fundação Cultural.

Outra atividade durante a Semana dos Namorados é a distribuição de materiais informativos do GAPA (Grupo de Apoio e Prevenção à Aids) e de preservativos poéticos do escritor JC Ramos (ambos parceiros do evento). A temática das doenças sexualmente transmissíveis, paralela aos temas literários (também presente nas edições anteriores da Semana dos Namorados), amplia a difusão de informações sobre problemas oriundos de inconsequências românticas.

A promoção tem como objetivo reunir escritores, estudantes, professores, artistas, leitores e a comunidade, em atividades que promovem o livro, a leitura e a biblioteca. A entrada é gratuita e todos podem participar.Grupos devem fazer o agendamento prévio pelo telefone 3326 6787.

Programação

Dia 9 – quarta-feira
9h – Proseando com o escritor: Prosa e verso do Nordeste, com Gervásio Tessaleno Luz.
15h – Proseando com o escritor: Particularidades, com Nane Pereira e Criação literária e inspiração, com Cláudia Iara Vetter.

Dia 10 – quinta-feira
19h – Sarau Literário, com várias atrações.

Dia 11 – sexta-feira
15h – “O meu corpo, o teu corpo e deslocamentos possíveis”, com Coletivo Clio no Cio (Carla Fernanda da Silva)

Dia 12 – sábado
8h às 12h aberto à visitação na exposição.

Obs: todos os dias, de 7 a 12 de junho
Visitas à exposição da Cultura Nordestina, (até o dia 15) cesta de Cordel, distribuição de receitas da culinária nordestina, distribuição de preservativos poéticos do escritor JC Ramos e materiais informativos do Gapa/SC.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário