sábado, 15 de maio de 2010

1º Open Blumenau de Karatê reúne novos talentos do tatame blumenauense

Campeonato promovido pela FMD/Ipiranga/Barão/Correa será realizado, neste sábado, dia 15, com participação de 370 alunos entre 3 e 17 anos. Torneio vai mostrar o trabalho de base desenvolvido pela equipe de seis professores da Associação Blumenau de Karatê/FMD Blumenau.

O 1º Open Blumenau de karatê, que será disputado, neste sábado, dia 15, no Ginásio do Ipiranga, vai contar com a presença de vários campeões estaduais das categorias de base do clube blumenauense. O evento promovido pela FMD/Ipiranga/Barão/Correa contará com 370 alunos entre 3 e 17 anos. O torneio terá novidades, como a premiação para os primeiros colocados de cada das 114 categorias, entre kata (simulação) e Kumitê (luta), com um troféu.

Referência estadual no trabalho de base, o professor Vanderlei de Oliveira, da FMD/Ipiranga, adianta que a proposta é de valorizar os alunos que frequentam as aulas de karatê nos 25 polos espalhados por Blumenau, dentre os quais no próprio Ipiranga - no Guarani e nas escolas.

Vários alunos que despontam em torneios oficiais foram revelados no Projeto Iniciação Desportiva da FMD e em vários polos de escolas municipais. Dentre os nomes está Amanda de Souza, da categoria Mirim, da EBM Francisco Lanser. Outro destaque é Humberto do Pivato, também pela Mirim, da EBM Leoberto Leal. Já na Infantil, Bruno Batista, da EBM Quintino Bocaiúva está dentre os cotados para uma boa colocação no torneio – além de Bernardo Cremer, da Mirim, do Colégio Excelsior.

"Vamos mostrar o trabalho educacional e competitivo realizado pela Associação Blumenau. Este evento idealizado por nós e pela FMD busca a valorização do aluno, em uma competição, a qual todos ganham", detalha Vanderlei. A equipe é composta por seis professores, todos formados em Educação Física e faixa preta de karatê.

O campeonato terá muitas novidades como uma bolsa com diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento. Haverá ainda medalhas de participação para todos os alunos, como também, opções de lazer e vários sorteios durante o torneio, que conta com o apoio da: Auto Escola Itoupava Norte, Park Blumenau, Orion, Zanshin, Proinsma, Correa, Escola Barão, Restaurante Bom Vivan e S.R.E Ipiranga.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário