quarta-feira, 12 de maio de 2010

Boneca Sofinha visita duas escolas para divulgar Educação Fiscal

Atividades nesta quarta-feira, dia 12, fazem parte do 1º Seminário Municipal de Educação Fiscal – programado para quinta-feira, dia 13 e sexta-feira, dia 14.

A Prefeitura, por meio das secretarias da Fazenda e Educação, promove, nesta quarta-feira, dia 12, a visita da boneca “Sofinha”, em dois estabelecimentos de ensino municipais (ver tabela). A agenda faz parte da programação do 1º Seminário Municipal de Educação Fiscal, que será realizado entre quinta-feira, dia 13 e sexta-feira, dia 14, no Viena Park Hotel. A boneca é o método de divulgação de uma revista publicada pela Secretaria de Orçamento e Federal do Ministério de Planejamento. Em seu conteúdo apresenta, por meio de uma leitura em quadrinhos uma abordagem de como se compõem o orçamento público e a importância do pagamento de impostos.

O seminário vai reunir profissionais da área de educação e da Secretaria da Fazenda. O objetivo do encontro é para marcar o primeiro ano do Dia Municipal de Educação Fiscal – comemorado em 15 de maio, como também, detalhar os resultados obtidos nestes dois anos de sua implantação em Blumenau.

Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda e integrante da Comissão Mista Permanente do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), destaca a presença de importantes representantes do Ministério Público de Santa Catarina e da Receita Federal do Brasil. O seminário terá ainda a presença dos professores das unidades escolares envolvidas no projeto.

Referência: A auditora reforça que o Programa desenvolvido em Blumenau é referência em todo o país. “O trabalho que estamos fazendo, com sua ampliação - tem obtido significativos resultados”, analisa Ellen. Atualmente, o Projeto conta com a participação de 28 estabelecimentos de ensino municipais e cinco Centros de Educação Infantil, com envolvimento de 11 mil estudantes de Blumenau. Para Ellen, o número representa um respaldo ao Programa em Blumenau. Em 2009, por exemplo, eram 11 escolas e 9,4 mil alunos envolvidos.

Visitas nas escolas

Data: 12/05/10 – quarta-feira

EBM Tiradentes – 14h30min

Centro de Educação Infantil Olga Brehmer – 15h30min


Seminário

1º Seminário Municipal de Educação Fiscal

Data: 13 e 14/05/10

Local: Viena Park Hotel

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário