sábado, 8 de maio de 2010

Prefeitura realiza pesquisa sobre saúde bucal do blumenauense

A partir de segunda-feira, durante seis meses, 14 profissionais de odontologia vão mapear a Saúde Bucal da população.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Blumenau inicia na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, uma pesquisa Epidemiológica com a população para mapear a Saúde Bucal de crianças, jovens, adultos e idosos. São sete cirurgiões dentistas e sete auxiliares que vão visitar as residências e fazer o diagnóstico, entre eles constatação de doenças de gengiva, presença de carie e má oclusão (problemas ortodônticos).

Trata-se de uma ação conjunta com o Ministério da Saúde para um levantamento sobre a Saúde Bucal em todo o país. Em Blumenau, a pesquisa será realizada com aproximadamente 1500 pessoas, seguindo as diretrizes estipuladas pelo próprio Ministério da Saúde: especificamente em crianças com 5 e 13 anos, jovens com 15 e 19 anos, adultos na faixa etária de 34 a 45 anos e a população com mais de 64 anos.

As visitas serão realizadas três vezes por semana, com previsão de seis meses para concluir o levantamento. Por isso, a cidade foi dividida em 32 áreas, conforme sorteio realizado pelo Ministério da Saúde, sendo os bairros da Velha, Itoupava Central e Franz Volles as primeiras regiões selecionadas para a pesquisa.

Repórter: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário