segunda-feira, 10 de maio de 2010

Secretário de Assistência Social participa de assembléia do COEGEMAS-SC na segunda-feira,10

O Secretário Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Mário Hildebrandt e Vice-Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social ( COEGEMAS), participa nesta segunda-feira, 10, em Florianópolis, de assembléia de escolha dos representantes de gestores nos cargos em vacância. Na oportunidade, Hildebrandt também irá discutir a pauta abordada em reunião da Comissão Intergestora Tripartite, no último dia 3 de maio, que entre outros assuntos debateu as ações de proteção social básica co-financiadas pelo governo federal. O evento ocorre às 9h no auditório da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

No período da tarde, Hildebrandt participa de reunião às 14h no mesmo local onde integra a Comissão Intergestores Bipatite (CIB). Em pauta, a solicitação de prorrogação do plano de assistência social 2010/2013, pedido de mudança de nível de gestão dos municípios e apresentação do módulo de demonstração de execução de serviços.

A CIB é um espaço compartilhado paritariamente entre os secretários municipais e o estado que tem como um de seus objetivos discutir a política de assistência social e a execução de suas ações. Constitui a instância de pactuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tendo como papel pactuar a organização, procedimento de gestão e negociação estabelecida com a anuência das esferas do governo no que tange a operacionalização da política de Assistência Social. As pactuações realizadas nesta comissão devem ser publicadas em forma de resolução, divulgadas e encaminhadas primeiramente para apreciação e aprovação do Conselho Estadual de Assistência Social.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário