sábado, 15 de maio de 2010

Projeto sobre a Copa do Mundo movimenta a escola Machado de Assis

A Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis realiza um projeto sobre a Copa do Mundo, que envolve os 1600 alunos da pré-escola a 8ª série na pesquisa sobre os países que disputarão o mundial de futebol. Entre os trabalhos, estão o histórico da Copa, a cultura e religião de cada país, os jogadores destaques, a confecção de mascotes, bandeiras e campos de futebol.

A professora de Ciências da escola, Denise Maas Vieira, é a autora da idéia que foi aprovada por toda a escola, já que a Copa é um evento mundial de futebol, esporte de grande interesse dos brasileiros.

A distribuição das tarefas foi realizada da seguinte forma: as turmas de pré-escola ficaram responsáveis em pesquisar como agem as torcidas; os 1º anos, fazem as maquetes de campo; os 2º anos, selecionam as personalidades do futebol e os 3º anos, pesquisam as religiões dos diferentes países. As turmas de 4ª a 8ª séries participaram de um sorteio, assim, cada sala ficou responsável em descobrir as curiosidades de um país, confeccionar a bandeira e o mascote para a respectiva nação.

De acordo com a professora Denise, a possibilidade de viajar pelo mundo através da pesquisa amplia os horizontes dos alunos. “Conhecer outros povos, sua cultura, características e também suas atualidades, faz crescer nossa visão de mundo. Assim, o futebol torna-se apenas uma motivação para o desenvolvimento das atividades”.

Para ilustrar o projeto e motivar ainda mais os estudantes, a escola já está sendo decorada de verde e amarelo, com bolas de futebol e bandeiras do Brasil. E, assim que iniciar a Copa, a direção da escola pretende fazer uma exposição dos trabalhos para os alunos conhecerem as curiosidades de todos os países.

A EBM Machado de Assis está localizada na rua Paul Werner, 1334, na Itoupava Seca.

Repórter: Andressa da Silva

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário