domingo, 15 de novembro de 2009

Nacional de basquete feminino: Blumenau perde na estréia

Meninas do basquete feminino, comandadas por Edson Ferreto, vencem Blumenau na primeira partida do Brasileiro

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Basket Clube estreou dando um “chocolate” no Vasto Verde/Uniasselvi, de Blumenau, ontem pelo Nacional Feminino de Basquete.

Em casa, o time de Catanduva marcou 102 pontos contra 55 das visitantes. O técnico, Édson Ferreto qualificou o jogo como um ótimo treino para o time, uma vez que o Blumenau conta com atletas de ponta com Mariana, Gigi e Ana Lúcia.

O time de Blumenau chegou a surpreender Catanduva no início do jogo, quando ficou um ponto a frente no placa, mas o primeiro quarto terminou com as catanduvenses na frente, 30x21.

Daí para frente só deu Catanduva. No segundo quarto o placar ficou ainda mais elástico, o time da casa abriu 13 pontos de vantagem. Destaque para a jogadora Fabão que acertou dois lances de três pontos.

Fabão foi substituída logo depois por Fernanda Belling, após tomar uma cotovelada da armadora adversária. No final do segundo quarto a vantagem já era de 19 pontos, 56 x 37.

No último quarto a equipe entrou com força total e as visitantes mal viram a cor da bola a vantagem saltou para 53 pontos, quando Catanduva marcou 102 a 49. Quando a equipe de Blumenau esboçou uma reação já era tarde e as meninas de Catanduva relaxaram. Foram três sextas em sequencia das adversárias, que foram insuficientes para evitar o chocolate.


Ademir Terradas, site Rede Bom dia

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário