terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeitura recebe do Ministério Agrário o credenciamento de prestação de serviço e extensão rural

Com a homologação, o departamento de Desenvolvimento Rural da Sedec vai poder elaborar projetos de solicitações junto ao MDA

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Departamento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) recebeu do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), o credenciamento como entidade prestadora de serviços de assistência técnica e extensão rural. Com essa homologação, os profissionais do departamento Rural da Sedec podem, por exemplo, elaborar projetos de solicitações junto ao MDA.

Com inúmeras frentes de trabalho, a equipe de técnicos do Departamento Rural da Sedec teve de cumprir alguns critérios do MDA. Dentre as diretrizes está em ter uma equipe multidisciplinar com capacidade comprovada para desenvolver atividades especificas aos agricultores. Outro fator determinante para obter o credenciamento é a boa infraestrutura da unidade; como ter veículos, instalações físicas e equipamentos. Além disso, a diretoria conta com expressivo histórico de atuação por meio de assistência técnica e extensão rural.

A população rural de Blumenau é de 14 mil pessoas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agricultura familiar está presente em 86% dos estabelecimentos agrícolas brasileiros, ocupando 30,5% da área total. Em Blumenau este projeto também contribuiu na atualização e cadastro dos produtores da cidade.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário