terça-feira, 17 de novembro de 2009

Futsal: Sem um calendário, AD Hering planeja 2010

Eliminada do Estadual da Divisão Especial e fora dos Jasc, direção da equipe prepara próxima temporada

BLUMENAU - Eliminada do Estadual da Divisão Especial no último dia 7 e fora dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo disputados em Chapecó, os trabalhos da equipe masculina de futsal de Blumenau (AD Hering/Gasparzinho) voltam-se para fora da quadra. Mais precisamente, de olho na próxima temporada. Como o time não entra mais em quadra este ano para disputa de torneios oficiais, a direção da equipe trabalha no planejamento para a temporada 2010. Dirigentes, patrocinadores e comissão técnica se reúnem hoje, em horário a ser definido, para avaliar o desempenho da equipe em 2009 e planejar o futuro do time.

De acordo com o treinador, Jorge Luis Schwatz, o Jorginho, parte do grupo deve ser mantido, com algumas dispensas. Entretanto, isso vai depender da conversa com dirigentes e patrocinadores.

– É preciso definir qual será nosso orçamento, para definirmos quem fica e quem será dispensado – comenta.

Enquanto isso, Jorginho aproveita para observar possíveis reforços para a temporada que vem. O treinador esteve no Oeste do Estado nos últimos dias, acompanhando o desempenho de alguns jogadores nos Jasc. Segundo ele, seis atletas foram mapeados.

– Iniciamos algumas conversas, mas ainda é muito cedo. A maioria dos atletas diz ter outras propostas, por isso só mais para frente é que será possível alguma evolução nas negociações – argumenta.

Com o time sem jogar, a comissão técnica trabalha na recuperação dos pivôs William e Keko, lesionados nos joelhos. William chegou a ser operado e deve voltar a treinar com bola até o fim do mês. Situação não muito diferente de Keko, que faz trabalhos de fortalecimento muscular depois da trombada contra a parede do ginásio de Xaxim, em jogo válido pela primeira fase do Estadual.

Calendário segue indefinido, e equipe deve voltar à quadra só em março

O grupo deve ter folga até o início do próximo ano. Conforme o treinador, a AD Hering deve voltar à quadra somente em março, provavelmente para a disputa de torneios amistosos, nos mesmos moldes dos que jogou no interior do Paraná e o que sediou no Galegão, no início deste ano. O Estadual, se seguir a programação deste ano, deve iniciar somente em maio.

Everton Siemann, no Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário