segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fundação Pró-Família realiza formatura de 87 alunas dos cursos de Clubes de Mães nesta quarta, 18

Nesta quarta-feira, 18, a partir das 19h, no Teatro Carlos Gomes, a Fundação Pró-Família realiza a formatura de 87 mulheres integrantes de Clubes de Mães de diversas partes de Blumenau que realizaram cursos de pintura em tecido, biscuit, crochê, corte e modelagem e bordados diversos. Os cursos foram oferecidos gratuitamente pela Fundação para voluntárias uma vez por semana.

“Estamos satisfeitos em proporcionar autonomia pessoal e comunitária a estas mulheres, que voluntariamente reunidas em grupos têm participação crescente nos trabalhos sociais de Blumenau”, avalia a presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch kleinübing. Cerca de 2 mil mulheres integram os mais de 100 clubes de mães de Blumenau.

Desde 2005, quando a Fundação implantou os cursos, 165 mulheres já tiveram oportunidade de aprimorar alguma habilidade manual tendo acesso a uma oportunidade de renda. Estas líderes dos Clubes repassam o aprendizado às demais mulheres de sua comunidade. A Fundação também apóia o trabalho dos Clubes de Mães distribuindo gratuitamente materiais como tecidos, tintas, linhas, entre outros, que são utilizados na confecção dos produtos comercializados.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário