segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Metropolitano tem mudanças, hoje contra o Avaí

Roberval Davino faz alterações na equipe que bateu o Tigre. Ceará e Ricardo Lobo estão de volta

BLUMENAU - Mudança e liderança são palavras que têm a mesma terminação gramatical, mas estão longe de ter o mesmo significado. No Metropolitano, no entanto, as duas parecem ter se transformado em sinônimos. Foi com mudanças na equipe e na atitude do grupo que o Verdão chegou à liderança do Returno da Copa Santa Catarina. E como não poderia ser diferente, o time verde vai mudar para o jogo contra o Avaí B hoje, às 17h30min, na Ressacada, em Florianópolis,

Para defender a liderança isolada, o treinador Roberval Davino promove três alterações na equipe em relação ao time que bateu o Criciúma quarta-feira, no Sesi. O lateral-esquerdo Ceará e o atacante Ricardo Lobo voltam ao time depois de cumprirem suspensão contra o Tigre. Além deles, Davino também fará uma modificação na defesa. Com a suspensão do zagueiro Rafael, pelo terceiro cartão amarelo, o treinador é obrigado a escalar um novo companheiro para Amaral Rosa na zaga. O garoto Ferrugem, que já atuou em outras partidas da Copinha, e o recém-contratado Gustavo brigam pela vaga. Nos treinos deste final de semana, Davino testou os dois, mas não definiu.

Existe a possibilidade de o técnico fazer uma quarta alteração no time. Davino conta com o retorno do meia Paulo Santos, depois de seis jogos afastado por causa de uma lesão nas costelas. Durante os treinos, o treinador testou diversas formações. Porém, a maior probabilidade é a de poupar o atleta e deixá-lo como uma opção para a sequência do jogo.

– Ele (Paulo) treinou bem, mas está há muito tempo sem jogar, além de voltar de uma lesão séria, que é nas costelas – argumentou o técnico.

Por Everton Siemann, no Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário