sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Blumenau terá mais 2 parques em 2010 !

Moradores da Velha e Itoupava Central ganharão novas áreas para lazer e esporte no ano que vem

BLUMENAU - Principal ponto de encontro dos amantes do esporte e do lazer ao ar livre, o Parque Ramiro Ruediger terá concorrência em 2010. Moradores dos bairros da Velha e Itoupava Central terão novas praças que, juntas, chegam a 9,5 mil metros quadrados de área. Atualmente, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) trabalha na finalização dos projetos e pretende iniciar a licitação para a execução das obras no início do ano que vem. A previsão no Orçamento 2010 é que R$ 500 mil sejam reservados para as duas obras.

O novo parque da Velha será construído próximo ao Ambulatório Geral. Terá pista de caminhada, brinquedos para crianças e quadras esportivas. A área de lazer na Itoupava Central será construída na Rua Dr. Pedro Zimmermann, próximo à Escola Número 1. Segundo o diretor de Desenvolvimento da Seplan, Marcelo Mannrich, o município estuda fazer uma licitação única para as duas obras, a fim de agilizar os serviços. O investimento estimado para os parques também inclui reformas de outros locais, como a praça da Rua Henrique Reif, no Bairro Nova Esperança.

– Quando o Parque Ramiro Ruediger ficou pronto, percebemos que a demanda que se deslocava dos bairros para utilizar o local era muito grande. A intenção é que, aos poucos, cada bairro tenha um parque próprio – afirma Mannrich.

Com a construção da praça na Itoupava Central, os entornos do local devem passar por modificações. Uma rótula com quatro pontos de retorno deve ser implantada no trecho, para organizar o fluxo de veículos e facilitar o acesso ao parque. O estacionamento do museu Escola Número 1 será reformulado e ampliado.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário