quarta-feira, 17 de março de 2010

Município discute Plano de Redução de Riscos nesta quarta-feira, dia 17

A Defesa Civil de Blumenau realiza, nesta quarta-feira, dia 17, uma audiência pública referente ao Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). O encontro será das 18h às 22h no auditório Milton Pompeu da Costa Ribeiro, Bloco J, Sala 102, do Campus I da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O objetivo é apresentar à comunidade o PMRR - um mapeamento de 17 áreas em situação de risco do município realizada pela Prefeitura. No estudo, foram analisados os perfis sócio-econômicos e técnico-geográficos de cada região a fim de apontar ações, estruturais e não-estruturais, para minimizar a ocorrência de deslizamentos. Entre os fatores analisados no estudo estão o tipo de construção que cada local suporta, risco de deslizamento e presença de vegetação.

O material - coletado e analisado por engenheiros florestais, engenheiros civis, assistente social, técnicos de Defesa Civil e geólogo - serve de base para estudos adicionais de Geologia e também como instrumento de planejamento urbano para o município.

Os estudos para elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos começaram em 2005 e foram finalizados em setembro de 2009. Com a ocorrência da catástrofe natural que atingiu Blumenau no mesmo ano, a audiência para aprovação do Plano foi cancelada. Remarcada para esta quarta-feira, a audiência será espaço para sugestões da comunidade a partir do estudo realizado. Após aprovação, o Plano segue para atualizações.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário