terça-feira, 16 de março de 2010

FMD/Ipiranga vence etapa do Estadual e já traça planos para o Zonal Sul/Sudeste

Clube blumenauense soma 845 pontos na abertura do Estadual e mantém invencibilidade de 43 etapas consecutivas

Com o título da primeira etapa de 2010 do Estadual Interestilos de karatê, a equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa já começa traçar planos para o Zonal Sul/Sudeste, em Jaraguá do Sul, que será disputado entre os dias 23 e 25 de abril. No último fim de semana em Guaramirim, o clube blumenauense manteve uma invencibilidade de 43 etapas consecutivas do campeonato somando 845 pontos (ver tabela) e sem folga já reinicia os treinos nesta segunda-feira, dia 15. Com 87 atletas, o Ipiranga conquistou 105 medalhas, das quais, 39 de ouro, 42 de prata e 24 de bronze. A etapa contou com a participação de 480 atletas de 18 associações.

Para o treinador Vanderlei de Oliveira, a experiência do grupo fez a diferença na disputa pelo título geral da etapa. “Os atletas mais graduados fizeram a diferença. Entretanto, foi possível fazer uma análise do que precisa ser melhorado para o Zonal Sul/Sudeste”, comenta o técnico.

Do grupo experiente em torneios oficiais, Vanderlei cita Gabriel Farias, da Escola Barão do Rio Branco, campeão no Kumitê individual e por equipe na categoria Juvenil. Quem também se destacou com duas medalhas de primeiro lugar foi Pedro da Silva, no Kata e Kumitê na Mirim. Vinícus Hostein foi campeão no Kumitê e por equipe pela categoria Infanto-Juvenil. Na máster, o treinador destaca o bom desempenho de Alciane Germer, primeira colocada no Kumitê e Kata.

Sobre o Zonal Sul/Sudeste, o treinador espera conseguir um desempenho idêntico ao do ano passado, quando o torneio foi disputado em São Paulo. Na ocasião, o Ipiranga trouxe 69 medalhas e ajudou Santa Catarina a ficar em segundo lugar na classificação geral do torneio vencida por São Paulo. Neste torneio, Beatriz Mafra, no Kata (simulação) e Maike de Oliveira, no Kumitê (Luta), foram as melhores atletas do campeonato. Ambas conquistaram o troféu The Best of The Best.

Classificação
FMD/Ipiranga 845
Navegantes 303
Associação Dojo de Karatê 295

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário