sexta-feira, 19 de março de 2010

Soya/Blumenau vence Brasília de virada

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) cumpriu a primeira etapa dos objetivos traçados. Na noite desta quinta-feira, 18 de março, venceu a Upis/Brasília de virada, por 3 sets a 1 (17/25, 25/15, 25/22 e 25/19), em 2h03min de jogo, realizado no ginásio Cruzeiro, no Distrito Federal, pela 13ª rodada do returno.
Com o resultado positivo, a equipe cumpre parte dos objetivos traçados e agora soma 37 pontos, com nove vitórias em 28 jogos, se mantendo na 13ª colocação e praticamente garantindo presença na Superliga do próximo ano. Uma vitória no sábado, contra Cuiabá, confirma a permanência na divisão de elite do voleibol brasileiro. O confronto começa às 20h30min.

O ponteiro Marcos Cordeiro voltou e mostrou que está recuperado. Foi o maior pontuador da noite, com 18 pontos anotados – 17 em 29 ações de ataque. O cubano Dariel fez o mesmo número de pontos (foram 13 no ataque e cinco de bloqueio). Juliano fez 13 (10 em jogadas de ataque).

Classificação
O voleibol de Blumenau está na 13ª colocação, mas pode subir para 11ª posição no sábado, com a vitória sobre Cuiabá. Volta Redonda e Santo André estão empatados em pontos e números de vitórias com os blumenauenses, mas levam vantagem nos critérios de desempate. Ambos folgam na próxima rodada. Na quinta-feira, Santo André recebe Montes Claros, enquanto Volta Redonda joga em Florianópolis, contra a Cimed. Com a derrota para o Sesi, por 3 a 0, nesta quinta-feira, o Lupo ficou mais distante do Soya/Blumenau, na 14ª posição, com 35 pontos e duas vitórias a menos.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário