Responsabilidade pelo Vapor Blumenau, que acumula 20 mil litros de água parada, segue indefinida
BLUMENAU - Um dia depois de ser intimado pelo Serviço de Controle da Dengue a drenar a água acumulada no interior do Vapor Blumenau, o município segue sem saber como e quando vai atender a advertência. A manutenção do barco é vítima de um empurra-empurra dentro da administração municipal. Ontem, a presidência da Fundação Cultural chegou a marcar uma reunião emergencial com o prefeito João Paulo Kleinübing para discutir o assunto. No entanto, o encontro foi cancelado. Até ontem à tarde, a presidente da Fundação, Marlene Schlindwein, seguia negando a responsabilidade sobre a conservação do Vapor. A reportagem tentou falar com o prefeito, mas até o fechamento da edição ele não havia retornado as ligações. A Procuradora-Geral do município, Marli Bento, reafirmou ontem à noite que a responsabilidade pelo barco é da Fundação. Logo depois, a reportagem tentou por duas vezes falar com Marlene, mas ela não atendeu as ligações.
Quarta-feira de manhã, o Serviço de Controle da Dengue recolheu amostras da água acumulada no interior da embarcação para analisar se havia foco do mosquito transmissor. O resultado do exame, divulgado no mesmo dia, foi negativo. No entanto, o município foi advertido verbalmente pelo órgão e terá de providenciar a retirada dos 20 mil litros de água parados no barco, além de uma intervenção para evitar novo acúmulo.
Depois da retirada da amostra, foi aplicado um tratamento químico na água acumulada para matar as larvas. Segundo a Vigilância em Saúde, a eficácia do produto é de 30 dias.
Fonte: SANTA
sexta-feira, 19 de março de 2010
E afinal: Quem é responsável pelo Vapor Blumenau ?
Postado por
Márcio Volkmann
às
08:37
Marcadores: turismo, utilidade pública
technorati: turismo, utilidade pública
Marcadores: turismo, utilidade pública
technorati: turismo, utilidade pública
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!