sábado, 20 de março de 2010

Prefeitura lança inédito Projeto “Melhor Negócio”

Curso em parceria com FAE de Blumenau vai capacitar Empreendedores de microempresas na gestão de negócio. Desenvolvimento será feito por bairros, começando pelo Garcia. Apresentação será quarta-feira, dia 24, no Viena Park Hotel

Cerca de 450 Empreendedores blumenauenses de microempresas, formais e informais, devem passar pela primeira fase do Projeto “Melhor Negócio”, parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a FAE de Blumenau. A ideia, inédita no Estado, é buscar a Formalização e a Capacitação na Gestão de Negócio, por meio de Curso.

Segundo estimativa da Sedec, cerca de 10 mil Empreendimentos e profissionais liberais trabalham na informalidade em Blumenau. O lançamento do Projeto será na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h, no Viena Park Hotel e vai contar com a presença do Prefeito João Paulo Kleinübing e do diretor da FAE, Frei Nelson José Hillesheim.

Perfil: Uma pesquisa sobre o perfil econômico de cada bairro vai nortear o Projeto. O primeiro a receber a novidade será o Garcia. Segundo Valdair Matias, secretário de Desenvolvimento Econômico, logo após o lançamento do Projeto, será feita ampla pesquisa por amostragem para se traçar o perfil do mercado em destaque. De acordo com ele, o curso é pontual por abranger o setor de microempresas, o qual se concentra a maior demanda da economia blumenauense, principalmente da prestação de serviços.

Maurício Tobias, diretor de Micro e Pequenas Empresas da Sedec – lembra que, o curso terá duração de nove meses, com 45 horas, para cada turma. O diretor reforça que a meta é de formalizar e capacitar cerca de 50 novos Empreendedores por mês.

O que é

Projeto Melhor Negócio é uma iniciativa empreendedora em sua proposta, voltada primeiramente aos Empreendedores Formais, mas que pode também abranger e contemplar Empreendimentos Informais.

Quando

Data: 24/03/10
Horário: 19h

Local: Viena Park Hotel
Rua Hermann Huscher, 670
Bairro Vila Formosa

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário