sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Desfile chama a atenção para uso de passarela


Projeto da Furb, com apoio da Fundação Fritz Muller, quer promover a conscientização de pedestres em frente à universidade

A finalidade da passarela da rua Antônio da Veiga, ligando a Furb ao supermercado Giassi, é dar mais segurança aos pedestres. No entanto, muita gente ainda insiste em arriscar a vida atravessando a rua com tráfego intenso. Para tentar conscientizar alunos e funcionários da universidade e a comunidade em geral sobre a importância do uso da passarela, o curso sequencial de Organização, Planejamento e Comunicação de Eventos da Furb promove, no próximo dia 10 de novembro, um desfile de moda, com o tema “Seja você a estrela desta passarela”.

Segundo a coordenadora dos cursos seqüenciais da universidade, Adriana Correa, a ideia surgiu após se verificar vários acidentes com alunos e colaboradores da instituição, como forma de despertar a atenção dos que passam pelo local. O desfile terá início às 20h, com 45 modelos da Master Models apresentando looks das marcas Naguchi, Belíssima e Bicho Brasil. O evento conta com o patrocínio da Fundação Fritz Muller, New Way formaturas e eventos e Benner Solution, além do apoio da Escola Pública de Trânsito do Seterb. Também haverá a entrega de informativos para a conscientização do uso da passarela.

A passarela - Concluída neste ano de 2009, a passarela pesa 35 toneladas e mede 185 metros, em uma arquitetura arrojada e contemporânea. A intenção da construção foi levar mais segurança para a população, principalmente alunos e servidores da Furb.

Estatísticas – No Brasil, a taxa de mortalidade por atropelamento é de cerca de 5,6 óbitos por 100 mil habitantes (dados de 2003 do Ministério da Saúde). Entre as mulheres com menos de 50 anos, a taxa é menor que 5 óbitos por 100 mil mulheres, e aumenta a partir dessa idade. Entre os homens, o patamar é substancialmente superior ao das mulheres em todas as faixas etárias. Segundo dados do Seterb, Blumenau fechou o ano de 2008 com 231 atropelamentos, resultando em nove mortes.

Agenda

Desfile de conscientização do uso da passarela
Local: Em frente ao bloco A da Furb, Campus 1
Horário: 20h



Fonte: Cristiane Soethe Zimmermann - Presse Comunicação Empresarial

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário