quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Handebol: Blumenau X Metodista: Vantagem do time paulista.

Esta é a quarta vez que as catarinenses chegam à decisão, mas caem diante do Metodista

Pela quarta vez consecutiva, as meninas do handebol de Blumenau inciaram em desvantagem a decisão em busca do inédito título da Liga Nacional. Pela primeira final da competição, disputada na noite desta quinta, dia 5, na Arena Multiuso, em Brusque, a equipe catarinense foi derrotado por 25 a 17 pela Metodista/São Bernardo, que está determinada a honrar a hegemonia - desta vez, com o tetracampeonato.

A poucos instantes do duelo, antes do apito inicial, o técnico Sérgio Graciano mostrou-se confiante. Afinal, a equipe não havia feito grande campanha na primeira fase, mas cresceu na competição e chegou forte e bem preparada para a decisão:

— Todas se conhecem muito bem, esperamos dois grandes espetáculos, hoje (quinta-feira) e domingo.

Foi o que sinalizou o primeiro gol nos instantes iniciais. Na partida em que levavam a vantagem do mando de campo, mesmo estando a 35 quilômetros de casa, as blumenauenses começaram o jogo já balançando as redes. Esboçou-se a segunda vantagem no marcador, mas as visitantes logo estabeleceram equilíbrio e, usando os contra-ataques como ponto forte sobre as anfitriãs, passaram a dominar a partida.

Blumenau tinha dificuldade em finalizar devido aos espaços reduzidos, e a primeira etapa fechou com vantagem de seis pontos para a Metodista.

No segundo tempo, as blumenauenses fizeram vibrar a torcida com ótimos lances — como aquele em que Aline Pará marcou um golaço após desenhar bela jogada. A Metodista, porém, seguiu firme em administrar o jogo — e, a essa altura, a vantagem se estabilizou em oito gols até o apito final do confronto.

O sonho do primeiro título agora parece um pouco mais distante para Blumenau, mas o resultado da primeira decisão pode ser revertido no jogo de volta, às 10h, de domingo, em São Bernardo do Campo (SP).

— A desvantagem é grande, elas conseguiram manter mais a calma, mas temos mais 60 minutos pra buscar e o próximo jogo vai ser bem diferente — disse Preta.

Metodista, a tricampeã, segue invicta, com 15 jogos, 15 vitórias. Desde 2006, Blumenau e São Bernardo disputam esta grande final — a equipe do Vale foi derrotada em todas.

Fonte: ClicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário