quinta-feira, 4 de março de 2010

Copa Gerdau de Tênis tem mais de 800 tenistas inscritos


Foto: O tenista Tiago Fernandes, durante a Copa Gerdau 2009
Crédito: Marcelo Ruschel/Divulgação

Evento acontece em Porto Alegre de 13 a 21 de março

Porto Alegre/RS – A 27ª edição da Copa Gerdau de Tênis, que acontece entre os dias 13 e 21 de março em Porto Alegre, conta com mais de 800 jogadores inscritos representando 47 países. O torneio é um dos mais importantes do calendário juvenil e vai movimentar as quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa, contando pontos como um evento do Grupo A na categoria 18 anos, a mais alta graduação.

E é justamente nesta categoria que estarão presentes algumas das principais atrações, a começar pelo alagoano Tiago Fernandes, número 3 do ranking mundial juvenil e que recentemente se sagrou campeão do Australian Open, e Guilherme Clezar, do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), vice-campeão juvenil de duplas de Roland Garros no ano passado. Garantidos pelo ranking, também já estão na chave principal dos 18 anos Bruno Semenzato, que joga pela Federação Catarinense, Eduardo Dischinger, do IGT, e Vitor Galvão, do Rio de Janeiro. A lista de brasileiros deverá aumentar a partir da definição dos wild cards (convites) e da disputa do qualifying, que será realizado nos dias 13 e 14 de março. A chave principal começa no dia 15. Nos dois últimos anos o título dos 18 masculino ficou nas mãos do pernambucano José Pereira Jr.

Nos 18 anos feminino, apenas a paulista Carla Forte já tem assegurada presença na chave principal, pelo menos até a definição dos convidados e da disputa do qualificatório. As demais competidoras são todas estrangeiras. Nesta categoria o Brasil não tem uma campeã desde 1996, quando a gaúcha Miriam D'Agostini ficou com o título. O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre - 27ª Copa Gerdau de Tênis tem o patrocínio da Gerdau e Citi, apoio da IBM e SAP, Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, organização da ProTenis Promoções Esportivas e realização da Aldea. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (51) 3391-3474 e 3391-3477 e pelo site www.copagerdau.com.br .

De Zotti - Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário