terça-feira, 16 de março de 2010

Tiago Fernandes vence jogo emocionante na Copa Gerdau de Tênis

Tenista ganhou do britânico Jack Carpenter na estreia dos 18 anos em Porto Alegre

Porto Alegre/RS – O brasileiro Tiago Fernandes, principal favorito ao título da categoria 18 anos da Copa Gerdau de Tênis, estreou com vitória na tarde desta terça-feira (16), em Porto Alegre. Como ele já previa, foi um jogo bastante difícil e emocionante para o bom público que acompanhou o confronto junto à quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil. Sob o olhar atento dos seus técnicos Marcus Vinicius Barbosa e Larri Passos, Tiago venceu em três sets, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7/3), em 2h46min de jogo. O próximo adversário do atual campeão do Grand Slam australiano será o colombiano Felipe Mantilla, responsável pela eliminação do chileno Ivan Conejero, saído do qualifying, por 7/5 e 6/0.

Ainda na quadra, Tiago lembrou que esperava por um jogo complicado. Não somente porque enfrentou Jack Carpenter no ano passado e venceu a partida no terceiro set, mas também porque este era o seu primeiro jogo na edição deste ano da Copa Gerdau. “Eu vinha de duas semanas complicadas”, lembrou. O jovem brasileiro torceu o tornozelo uma semana antes de disputar o Banana Bowl, na semana passada, e acabou sendo eliminado na primeira rodada. “Este era um jogo muito importante para mim. Mas eu estava preparado e mentalmente muito forte”, comentou o atual número 3 no ranking mundial juvenil, antes de receber um abraço e um beijo do técnico Larri Passos.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre - 27ª Copa Gerdau de Tênis tem o patrocínio da Gerdau e Citi, apoio da IBM e SAP, Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, organização da ProTenis Promoções Esportivas e realização da Aldea. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.copagerdau.com.br . O ingresso às quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa é gratuito.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário