terça-feira, 9 de março de 2010

Servidoras recebem massagem de presente no dia das mulheres

Em parceria com o Núcleo de Estudos Sistêmicos (NES), a Prefeitura de Blumenau ofereceu sessões de massagens gratuitas às servidoras, no Dia Internacional da Mulher.

Foram aplicados no período da manhã e à tarde, dois tipos de massagens: a quick massage e auriculoterapia - seguindo técnicas preventivas e terapêuticas - tendo com objetivo principal, o relaxamento. As massagens foram feitas pelos alunos do Núcleo, que pela terceira vez consecutiva dá sua contribuição para tornar esta data mais agradável à servidora. A atividade faz parte de uma programação especial preparada pela Prefeitura para as mulheres durante o mês de Março.

Entre outros cursos oferecidos pelo NES estão: Shantala, Gisnástica Laboral, Aromaterapia, Quiropraxia e Terapias das Pedras Quentes. Mais informações sobre o Núcleo podem ser obtidas no site www.nucleocursos.com.br

Saiba mais:

Quick massage – sequência de movimentos, aplicados na paciente em cima de uma cadeira ergométrica. Trabalha pontos de pressão no pescoço, ombros, braços, mãos, costas que melhoram o fluxo energético, tensões e dores devido ao estresse e a má postura do dia a dia.

Auriculoterapia – utilizando sementes de mostarda, que são colocadas na parte externa da orelha ou pavilhão auricular, trata disfunções e promove efeito analgésico através do estímulo em pontos reflexos. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o pavilhão auricular possui mais de 200 pontos para tratamento.

Repórter: Janete Monteiro

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário