segunda-feira, 15 de março de 2010

Tiago Fernandes estreia nesta terça-feira na Copa Gerdau de Tênis

Campeão do Australia Junior enfrenta o britânico Jack Carpenter na competição dos 18 anos

Porto Alegre/RS – O brasileiro Tiago Fernandes, principal favorito ao título da categoria 18 anos da 27ª Copa Gerdau de Tênis, estreia nesta terça-feira (16/03) na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ). O atual campeão do Grand Slam Júnior da Austrália e número 3 do ranking mundial da categoria enfrenta o britânico Jack Carpenter, 58º colocado. Em Porto Alegre desde o domingo, Tiago Fernandes treinou na segunda-feira pela manhã em nas quadras da ALJ. “As minhas expectativas para a Copa Gerdau são as melhores possíveis. Estou bem preparado e treinado para a competição”, disse o brasileiro de 17 anos que treina na academia de Larri Passos, em Camboriú, Santa Catarina.

Diante do britânico, Tiago não espera por uma partida fácil. “Vai ser um confronto bem duro. Ele vai bem no saibro, tem um jogo bem sólido de fundo de quadra”, observou o tenista. Os dois se enfrentaram uma única vez, no ano passado, nas quartas-de-final da etapa paraguaia do Cosat, o circuito sul-americano de tênis, quando o brasileiro venceu no terceiro set, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Na semana passada, Tiago disputou o Banana Bowl e perdeu na primeira rodada para o argentino Facundo Mena por 3/6, 6/4 e 6/3. O brasileiro lembrou que torceu o tornozelo uma semana antes da competição e sentiu a falta de um melhor ritmo de jogo. “Mas são coisas que fazem parte da vida de um jogador”, ponderou.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre - 27ª Copa Gerdau de Tênis tem o patrocínio da Gerdau e Citi, apoio da IBM e SAP, Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, organização da ProTenis Promoções Esportivas e realização da Aldea. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.copagerdau.com.br . O ingresso às quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa é gratuito.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário