Um total de 15 idosos e representantes de Clubes de mães da Fundação Pró-Família, realiza a partir das 9h desta terça-feira,2, a primeira visita a um supermercado, na condição de “vigilantes do preço”. Munidos de crachás e planilhas, os vigilantes do preço saem da Fundação Pró-Família( rua Itapiranga, 368, bairro da Velha) para visitarem o supermercado Angeloni do bairro da Velha onde realizarão pesquisa de preços de chocolates de Páscoa e de itens que compõem a cesta básica.
A visita integra atividades da oficina de conhecimento da defesa do consumidor, uma iniciativa da Fundação em parceria com o Procon. O grupo será acompanhado por dois profissionais do Procon.
O grupo “Vigilantes da Defesa do Consumidor”, que realiza a oficina, atuará voluntariamente, com profissionais do órgão. A proposta é que estes voluntários, após o processo de aprendizagem, atuem diretamente junto ao comércio local.
A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing destaca que a oficina propicia além do treinamento para a atividade, muitas informações importantes para a rotina de idosos e de representantes de Clubes de mães que “ certamente aplicarão estas noções em suas vidas. A defesa dos direitos do consumidor, mote da oficina, oportuniza acima de tudo cidadania aos nossos usuários”, enfatiza.
Repórter: Viviane Roussenq
segunda-feira, 1 de março de 2010
Vigilantes do preço da Fundação Pró-Família realizam 1ª visita a supermercado nesta terça, 2
Postado por
Márcio Volkmann
às
15:11
Marcadores: pró-família, procon
technorati: pró-família, procon
Marcadores: pró-família, procon
technorati: pró-família, procon
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!