terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Rua XV de Novembro ganhará 95 ciprestes



BLUMENAU - A Rua XV de Novembro ganhou um novo visual. Desde quarta-feira, 25 vasos de ciprestes foram colocados ao longo da rua, no trecho entre a Alameda Rio Branco e a Rua Floriano Peixoto. A mudança faz parte da decoração de Páscoa e é um projeto da Secretaria Municipal de Turismo. A ideia é deixar os vasos permanentemente no Centro.

Até o dia 30 de março, quando a decoração da Páscoa começa a ir para as ruas, outros 70 arranjos serão colocados até o Alto da XV. Segundo Norberto Mette, ex-secretário de Turismo e presidente da Vila Germânica, os ciprestes serão enfeitados na Páscoa e no Natal.

– A Rua XV de Novembro merece uma atenção especial. É um atrativo turístico que precisa ser melhorado – afirma Mette, ressaltando também da sua importância durante a Oktoberfest.

Conhecida como árvore ornamental, o cipreste é muito ramificado e atinge normalmente de 25 a 40 metros de altura, dependendo do tipo. De acordo com Mette, a espécie colocada na XV é menor. A expectativa é que elas cresçam até cinco metros e permaneçam nos vasos por no máximo cinco anos. Além de já existirem na Vila Germânica, os ciprestes foram escolhidos para enfeitar o Centro porque são árvores que podem ser decoradas.

A reconstrução das floreiras do Centro também integra o projeto. Segundo Mette, petúnias foram plantadas nas 30 floreiras, mas os vasos só estarão floridos na Páscoa.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário