segunda-feira, 15 de março de 2010

Diretoria Rural inicia inscrições para distribuição do resíduo de fumo

Programa é direcionado aos agricultores que tenham nota fiscal de produtos rurais e/ou Declaração de Aptidão ao Pronaf

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural, está com inscrições abertas para aquisição de resíduos de fumo. A expectativa da Sedec que cerca de 200 famílias sejam beneficiadas com a distribuição das cargas. A inscrição é aberta aos agricultores que tenham nota fiscal de produtor rurais e/ou DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural, Almir de Souza, o resíduo é um subproduto do processamento de fumo da unidade de beneficiamento da Souza Cruz. Segundo ele, o resíduo tem um grande potencial poluente se não for tratado. Mas na agricultura é utilizado como adubo orgânico, porque contém os principais nutrientes para adubação de lavouras e pastagens.

Este procedimento já é realizado no município de Blumenau há 30 anos, mas atualmente é o Conselho de Desenvolvimento Rural que define os detalhes do processo de distribuição. Os caminhões utilizados no transporte da carga tem licença da FATMA e a época para o transporte coincide com a safra de fumo, iniciando na segunda quinzena de fevereiro e se estendendo até o mês de julho.

Locais de pedidos
Diretoria de Desenvolvimento RuralRua Norberto Seara Heusi, 777 (em frente a URB) – Escola Agrícola
Sindicato dos Trabalhadores RuraisRua Dr. Pedro Zimmermann, 10.140 – bairro Itoupava Central
Revenda anexa a Intendência da Vila ItoupavaRua Henrique Conrad, 268 – bairro Vila Itoupava

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário